Filme com Christian Bale vai ter filmagens em Lisboa

Actor de Batman será um dos protagonistas de The Promise, que será rodado também nas Ilhas Canárias.

Foto
Christian Bale na gala dos prémios do National Board of Review of Motion Pictures, em Nova Iorque, em 2011 Lucas Jackson/REUTERS

A produção cinematográfica The Promise, do realizador irlandês Terry George, que contará com os actores Christian Bale e Oscar Isaac no elenco, terá filmagens depois do Verão em Portugal.

De acordo com a revista norte-americana Variety, o filme tem argumento também de Terry George o realizador de Hotel Ruanda e de Robin Swicord, e a acção passa-se nos últimos dias do Império Otomano, no começo do século XX, cenário para a história de um triângulo amoroso entre um jornalista americano a trabalhar em Paris (Christian Bale), um brilhante estudante de medicina (Oscar Isaac) e uma mulher bela e sofisticada (não é ainda conhecido o nome da intérprete).

A rodagem acontecerá no Outono, em Portugal em Setembro em Lisboa –, e nas ilhas Canárias, em Espanha.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Lisboa Film Commission disse não ter recebido ainda qualquer pedido de autorização para filmagens em Lisboa, por faltar ainda mais de um mês para a rodagem. Mas esta semana decorrerá nesta cidade a escolha de figurantes, segundo um anúncio divulgado nas redes sociais.

Christian Bale tem uma carreira no cinema desde a infância, contando já perto de meia centena de filmes, entre os quais O Império do Sol (1987), de Steven Spielberg; Retrato de uma Senhora (1996), de Jane Campion; American Psycho (2000), de Mary Harron; O Maquinista (2004), de Brad Anderson; além de três capítulos da saga Batman.

Oscar Isaac trabalha em cinema desde os anos 1990, protagonizou em 2013 A Propósito de Lewyn Davis, dos irmãos Coen, e pertence ao mais recente elenco da série Guerra das Estrelas.

Sugerir correcção
Comentar