Festival de cinema de Roterdão com quatro produções portuguesas

Apenas a curta Nyo Vweta Nafta, de Ico Costa, integra a competição oficial.

Foto
Nyo Vweta Nafta, de Ico Costa DR

Quatro produções portuguesas, entre as quais a longa-metragem António Um Dois Três, foram seleccionadas para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão, que começa esta quarta-feira, na Holanda.

Dos quatro filmes escolhidos, apenas a curta-metragem Nyo Vweta Nafta, do realizador lisboeta Ico Costa, integra a competição oficial do festival, cumprindo ainda ali a sua estreia internacional. O filme foi rodado integralmente em Moçambique e "narra várias histórias que se cruzam num fresco da vida quotidiana e das aspirações" das suas personagens, como descreve a produtora Terratreme.

Na secção competitiva Bright Future, serão exibidos o filme experimental Um campo de aviação, de Joana Pimenta, e a ficção Setembro, de Leonor Noivo, ambas curtas-metragens com produção Terratreme que já foram exibidas em vários festivais portugueses e internacionais.

Nesta secção estará ainda a longa-metragem António Um Dois Três, coprodução luso-brasileira assinada pelo realizador brasileiro Leonardo Mouramateus. A viver em Lisboa, cidade onde também se passa o filme, Leonardo Mouramateus é autor de várias curtas-metragens, algumas já exibidas no DocLisboa e no IndieLisboa. António Um Dois Três é o primeiro filme produzido pela produtora portuguesa Filmes do Asfalto e conta no elenco com Mauro Soares, João Fiadeiro e Miguel Nunes, entre outros.

O Festival de Cinema de Roterdão termina a 5 de Fevereiro.

Sugerir correcção
Comentar