Fest 2015, ou uma semana a aprender cinema em Espinho

O Festival Novos Cineastas/Novo Cinema convida este ano Fernando Trueba, um produtor de Woody Allen e um montador de Wes Anderson.

Foto
O cineasta espanhol Fernando Trueba é um dos convidados para o programa de formação do festival, que decorre de 23 a 28 de Junho DR

De 23 a 28 de Junho próximos, o FEST – Festival Novos Cineastas/Novo Cinema apresenta a sua 11.ª edição. O Centro Multimeios de Espinho volta a receber este certame anual dedicado aos cineastas em início de carreira, como sempre com o evento de masterclasses e formação Training Ground, destinado a estudantes e profissionais, no centro da sua programação.

Em anos anteriores, o FEST trouxe a Espinho Melissa Leo, vencedora do Óscar de Melhor Actriz Secundária (e actualmente visível na série televisiva Wayward Pines), e Peter Webber, realizador de Rapariga com Brinco de Pérola. Este ano anuncia-se a presença do realizador espanhol Fernando Trueba (Belle Époque, Calle 54), do produtor britânico Gareth Wiley (que esteve ligado aos filmes britânicos de Woody Allen, Match Point e Scoop) e do montador Barney Pilling (Grand Budapest Hotel de Wes Anderson). Em paralelo, o programa propõe uma componente de pitching (apresentação de projectos a produtores) e uma secção competitiva para primeiras e segundas longas-metragens, bem como para curtas de realizadores até 30 anos de idade. 

Sugerir correcção
Comentar