Fear the Walking Dead chega a Portugal no final do Verão

Spin-off de The Walking Dead chega aos ecrãs portugueses em Agosto com seis episódios e já foi renovado para a segunda temporada.

Fotogaleria
A actriz Kim Dickens é protagonista do spin-off DR
Fotogaleria
Com estreia marcada para Agosto nos Estados Unidos, ainda em data a anunciar, a primeira temporada terá apenas seis episódios mas a série já foi renovada para uma segunda temporada DR

Produzido pela AMC Networks, Fear the Walking Dead é um spin-off de The Walking Dead, a série televisiva baseada na banda-desenhada de Robert Kirkman.

Desde 2010 que a série prende os espectadores à volta das dúvidas e especulações sobre a batalha pela sobrevivência de Rick Grimes e do seu grupo, mas como defende o próprio Kirkman num vídeo sobre o spin-off “não é necessário ter visto The Walking Dead para perceber o Fear the Walking Dead.

Esta nova série passa-se em Los Angeles nos dias anteriores ao apocalipse zombie de The Walking Dead que seguimos durante cinco temporadas (a estreia da sexta temporada está prevista para o mês de Outubro deste ano) e que, mantendo o espírito do original, acaba por ser uma homenagem que vive numa identidade própria.

Numa nova abordagem, os produtores mostram uma civilização em destruição, no início da contaminação, na mesma altura em que na série original o polícia Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln) se encontra em coma no hospital, após ter sido baleado em serviço. O elenco conta com Kim Dickens, Rubén Blades, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Elizabeth Rodriguez e Mercedes Mason nos principais papéis.

À semelhança da série original, Robert Kirkman assume a produção executiva do spin-off, ao lado de Dave Erickson, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero e David Alpert. O co-produtor executivo Adam Davidson, que realizou o episódio-piloto, assume a direcção do segundo e terceiro episódios.

Com estreia marcada para Agosto nos Estados Unidos, ainda em data a anunciar, a primeira temporada terá apenas seis episódios mas a série já foi renovada para uma segunda temporada, com exibição prevista para 2016. Através da AMC Networks International, chega aos ecrãs portugueses 24 horas depois da estreia norte-americana (à semelhança do que já acontece com outras séries norte-americanas).

Sugerir correcção
Comentar