Fassbender na pele de Steve Jobs, divulgado trailer do filme

Steve Jobs, realizado por Danny Boyle e escrito por Aaron Sorkin, chega aos cinemas em Outubro.

Trailer de Steve Jobs

O primeiro trailer para o filme sobre a vida do co-fundador da Apple Steve Jobs foi revelado nesta quarta-feira. Em pouco mais de dois minutos, vemos Michael Fassbender em várias fases da vida de Jobs numa grande transformação do actor. A estreia do filme realizado por Danny Boyle, com Aaron Sorkin como argumentista, está marcada para 9 de Outubro nos Estados Unidos. Não há ainda data prevista para a chegada às salas portuguesas.

O vídeo agora divulgado segue-se ao teaser de Maio que mostrou pela primeira vez Fassbender na pele de Steve Jobs, o homem polémico e visionário que morreu em 2011. A produção do filme começou envolta em alguma controvérsia, desde logo pela escolha do realizador. Antes de Danny Boyle ter sido chamado para dirigir o filme, tinha sido escolhido David Fincher, que terá abandonado o projecto em Abril do ano passado em discordância com os valores propostos pelo trabalho pela Sony — a produção passou depois para a Universal. Também a escolha do protagonista não foi à primeira: Leonardo DiCaprio disse não, Christian Bale também e Fassbender ficou com o papel.

No trailer agora divulgado é possível perceber que o filme percorrerá a vida de Jobs a nível profissional e pessoal. Da sua visão única e estilo de gestão abrasivo, à difícil relação que mantinha com a mãe da sua filha — aos 20 e poucos anos, Steve Jobs fugiu à paternidade de uma filha, que assumiu mais tarde —, até à sua ascensão e queda dentro da empresa que criou. Está tudo no filme que teve como base a biografia Steve Jobs, de Walter Isaacson. A estrutura narrativa criada por Aaron Sorkin, oscarizado por A Rede Social, parte do livro.

Sorkin organizou a narrativa em três momentos, focando-se nos bastidores do lançamento de produtos emblemáticos da Apple: o Macintosh, em 1984; o NeXT, em 1988, já depois de Jobs ter deixado a Apple; e o iMac, em 1998, após o seu regresso à empresa.

No vídeo, além de Fassebender, aparece Seth Rogen (como o co-fundador da Apple Steve Steve Wozniak), Kate Winslett (Joanna Hoffman, antiga directora de marketing da Macintosh) e Jeff Daniels (John Sculley, ex-CEO da Apple).

Steve Jobs

é o segundo filme dedicado ao fundador de Apple depois de

Jobs

(2013), realizado por Joshua Michael Stern e com Ashton Kutcher no papel principal. O filme foi um fracasso de bilheteira e também não foi bem-sucedido junto da crítica.

Sugerir correcção
Comentar