Estamos todos convidados para o funeral de Lemmy Kilmister (no YouTube)

A cerimónia fúnebre acontece este sábado e a banda anunciou que poderá ser seguida em directo através do canal YouTube dos Motörhead.

Foto
O fundador dos Motörhead morreu dia 28 de Dezembro, dois dias depois de lhe ter sido diagnosticado um tipo de cancro particularmente agressivo DR

O funeral de Lemmy Kilmister, o vocalista e baixista dos Motörhead que não resistiu a um cancro diagnosticado dois dias antes da sua morte, dia 28 de Dezembro, terá lugar no Forest Lawn Memorial Cemetery, em Hollywood, Los Angeles, este sábado, e a banda não quer que ninguém falte à despedida do seu fundador. Estão todos convidados. Não para Hollywood, mas para o canal YouTube dos Motorhëad, onde a cerimónia fúnebre será transmitida em directo.

Num post na página de Facebook do grupo, este “pede respeitosamente” que, dada a exiguidade do espaço no Forest Lawn Memorial Cemetery, os fãs não se desloquem ali este sábado. Em vez disso, oferecem-lhes a possibilidade de acompanhar o funeral, que decorre entre as 15h e as 16h30 locais (a partir das 23h em Portugal continental), através do streaming que será disponibilizado no canal YouTube dos Motörhead.

“Onde quer que estejam, por favor, reúnam-se e vejam a cerimónia com companheiros ‘Motörheadbangers’ e amigos. Vão ao vosso bar preferido, ao vosso clube preferido, certifiquem-se que têm acesso a uma ligação â Internet e brindem connosco”, lê-se no post.

No mesmo dia, Lemmy, falecido aos 70 anos, será celebrado em todo o Sunset Strip, a avenida de Los Angeles onde o vocalista era presença assídua. O seu bar de eleição, o Rainbow Bar and Grill, planeara uma homenagem de 12 horas, a partir das 14h (22h em Portugal continental), mas dado o elevado número de pessoas que manifestaram vontade em participar, outros bares, como o The Roxy ou o Whisky, juntaram-se à iniciativa.

Foi do Rainbow Bar and Grill que saiu o vídeojogo a que Lemmy se dedicou nas últimas horas de vida. Era o seu preferido e, quando se viu impedido de se deslocar ao Rainbow Bar para jogar, o proprietário do espaço, Mikael Maglieri, fez questão de o levar até sua casa.

Sugerir correcção
Comentar