É oficial: David Bowie não volta aos palcos

O cantor deu o último concerto em 2004. Agora, o agente John Giddings revelou que Bowie decidiu reformar-se dos palcos de vez.

Foto

David Bowie não vai voltar a partir em digressão. Onze anos depois do último concerto, o agente John Giddings revelou que o intérprete de Let’s dance está reformado dos palcos.

No International Festival Forum (IFF), um evento destinado a organizações de festivais e agentes que decorreu em Londres no último fim-de-semana, John Giddings afirmou que David Bowie não tem planos para realizar numa nova digressão e concretizar o tão aguardado regresso aos palcos — “Sempre que o vejo agora, mesmo antes de falar com ele, ele diz: ‘não vou fazer nenhuma digressão’ e eu respondo: 'eu não perguntei’”.

John Giddings, responsável pelas digressões de Iggy Pop, Rolling Stones ou Madonna, confessou que David Bowie, de 68 anos, é “um dos melhores artistas” com quem já trabalhou e comparou o seu caso ao de Phil Collins: “Ele decidiu reformar-se e, tal como o Phil Collins, não se pode exigir a estas pessoas que continuem a partir em digressão e a subir aos palcos”.

O último concerto de Bowie foi em 2004, durante A Reality Tour, no festival britânico Isle Of Wight organizado pela promotora de Giddings. De momento, o artista está a trabalhar numa adaptação para o teatro do filme que o lançou no cinema, em 1976 — O Homem Que Veio do Espaço. O resultado tem estreia marcada para Dezembro no New York Theater Workshop, na Broadway.

Recorde-se que David Bowie regressou, de forma supreendente, aos álbuns, o ano passado, com Nothing Has Changed, especulando-se muito de seguida sobre um possível regresso aos palcos. Afinal, parece que nada feito.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários