"É o ciclo sem fim": vem aí um novo Rei Leão

O anúncio foi feito esta quarta-feira através de um tweet do actor e realizador Jon Favreau.

Foto
O sucesso do filme colocou-o recentemente nos cinemas, quando em 2011 foi lançada a versão 3D do filme original DR

É um dos maiores clássicos de animação e marcou uma geração. O Rei Leão está de regresso ao grande ecrã, desta vez com uma versão em acção real. O filme de 1994, que venceu dois Óscares (de Melhor Banda Sonora, obra de Hans Zimmer e de Melhor Canção Original, com o Can You Feel The Love Tonight, do músico britânico Elton John) irá incluir músicas da banda sonora original e que se tornaram sucessos intemporais. 

O anúncio foi feito esta quarta-feira através de um tweet do actor e realizador Jon Favreauy (o mesmo que dirigiu a adaptação de Mogli: O Menino Lobo e o realizador dos filmes de Iron Man - Homem de Ferro).

Pouco depois, a Disney confirmou que está "a avançar rapidamente para a produção do novo filme".

As personagens deverão ser criadas com recurso a uma tecnologia de animação digital bastante avançada, criando cenários e animais realistas.

Para além do primeiro filme, o Rei Leão teve uma sequela e uma prequela. A sequela chegou quatro anos depois, em 1998, com o Rei Leão II -  O Reino de Simba. Já com Simba rei, o filme relata as aventuras da sua filha Kiara. Em 2004, foi lançado o filme Rei Leão 1 e 1/2 – Hakuna Matata: uma prequela que conta a versão de Timon e Pumba, o suricata e javali que acompanharam o crescimento do rei mais famoso da Disney e que colocaram todos a gritar "Hakuna Matata!". Em 2011 a versão original do filme regressou aos cinemas através de uma versão 3D. Para além dos Óscares, o filme de animação conquistou ainda dois Globos de Ouro para Melhor Filme de Comédia e Melhor Filme Musical. 

O regresso de Simba aos ecrãs ainda não tem data marcada, mas pretende repetir o êxito de versões em acção real como Maléfica e Cinderela. A Disney tem apostado nesta estratégia, ao recuperar clássicos antigos e a transformá-los em versões em acção real. O próximo a chegar aos cinemas é a Bela e o Monstro, em Março de 2017. Foi também já anunciada uma versão do filme Mulan.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários