Diogo Morgado, o primeiro português entrevistado por Oprah

Entrevista de Oprah ao actor vai para o ar nos Estados Unidos no próximo dia 14.

Muito se tem falado de Diogo Morgado nos últimos tempos por “culpa” da série A Bíblia, onde é o protagonista no papel de Jesus, e não será exagero dizer que o actor vem competindo internacionalmente com José Mourinho e Cristiano Ronaldo. A série já chegou ao fim mas nem por isso o português desapareceu da televisão norte-americana. Esta semana, Diogo Morgado foi convidado de Oprah Winfrey.

A série produzida pelo Canal História tem sido um sucesso – nos EUA, foi vista por mais de 100 milhões – e o actor português, ou Handsome Jesus, como é tratado na América tem vindo a dar várias entrevistas nos Estados Unidos – o humorista Stephen Colbert, no seu programa The Colbert Report, disse até que Diogo Morgado é demasiado bom (too hot) para o papel.

Depois dos programas Good Morning America, Access Hollywood Live e Big Morning Buzz Live, estava a faltar Oprah Winfrey. Esse momento no talk-show Oprah’s Next Chapter foi gravado nesta segunda-feira e vai ser visto nos EUA no próximo domingo, dia 14.

A mediática apresentadora já tinha elogiado a série com uma mensagem no Twitter, à qual Diogo Morgado respondeu, mostrando-se surpreendido. “Nem acredito que a Oprah me viu”, escreveu o actor, que esta se fez acompanhar na entrevista com Oprah de Mark Burnett, conhecido produtor de reality shows como A Voz ou O Aprendiz, e Roma Downey, a dupla que assina a produção de A Bíblia. Segundo o Jornal de Notícias, a produção da Oprah terá até pedido à SIC imagens de arquivo do actor para emitir durante a entrevista.

Depois da entrevista, a apresentadora fez questão de publicar três fotos com o actor, nas quais se refere sempre a Diogo Morgado como "hot Jesus". Numa foto, Oprah aparece a comer um cachorro quente ao lado do actor português. Como legenda a apresentadora escreveu: “Sharing a hotdog with "hot Jesus"@DiogoMorgado. Life is delicious!”.

Série vai continuar só dedicada a Jesus
Em Portugal a série, de dez horas, estreou-se no fim-de-semana de Páscoa e fez com que a SIC, o canal que a transmitiu, se tornasse líder de audiências. Dividida entre a tarde de sábado (Antigo Testamento) e a tarde de domingo (Novo Testamento), a série foi vista no total por 1 milhão e 353 mil espectadores.

Dias antes da estreia em Portugal, Diogo Morgado mostrava-se supreendido ao PÚBLICO com todo o sucesso da série. “A reacção do público tem sido absolutamente extraordinária, os números falam por si”, disse então o actor ao PÚBLICO, admitindo que nunca imaginou que A Bíblia se pudesse tornar neste fenómeno. “Nunca pensei nisso. Durante a rodagem era um dia de cada vez, dando tudo o que tinha sem nunca pensar em sucessos ou no futuro, de maneira que agora tem sido um surpresa incrível para mim”, contou.

O actor falou ainda das críticas positivas que tem recebido ao seu trabalho. “Deixa-me obviamente contente, mais ainda porque neste caso não é só o meu trabalho que está em causa, mas também o orgulho de Portugal.”

Entretanto, A Bíblia também já tem transmissão assegurada no Reino Unido. Esta segunda-feira, o Channel 5 anunciou ter comprado os direitos de transmissão da série, que deverá ir para o ar apenas no Outono. Segundo o The Guardian, depois de todo este sucesso, a dupla de produtores está já a preparar um spin-off da série, que se chamará Jesus de Nazaré.

Mas nem o sucesso que está a ganhar nos Estados Unidos impede o actor de voltar a Portugal. Diogo Morgado regressa este mês para iniciar as gravações da nova novela da SIC.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.