Confirmado: “Sim. Os Gorillaz regressam”

Jamie Hewlett, que fundou com Damon Albarn o grupo virtual, mostrou novas imagens no Instagram.

Fotogaleria
Actuação dos Gorillaz em Lisboa, no Pavilhão Atlãntico, nos EMA da MTV em Novembro de 2005 José Manuel Ribeiro/REUTERS
Fotogaleria
Os Gorillaz em Lisboa no Isle of MTV em Julho de 2002, na Torre de Belém Nuno Ferreira Santos

Damon Albarn já tinha avisado e agora, ainda que com poucas palavras, o outro fundador dos Gorillaz confirmou: “Sim. Os Gorillaz regressam”, disse Jamie Hewlett. Uma mensagem no Instagram, acompanhada por duas novas imagens dos alter-egos animados dos músicos, vem dar corpo aos planos de Albarn de regressar à música com os Gorillaz em 2015 e de lançar novo álbum, que será o quinto do grupo virtual, em 2016.

O co-criador dos Gorillaz, o desenhador de comics e designer britânico Jamie Hewlett (autor de Tank Girl e vencedor do prémio de Designer do Ano em 2006 exactamente pelo seu trabalho com o grupo virtual Gorillaz), recorreu sexta-feira à rede social Instagram para mostrar Murdoc, o baixista, e Noodle, o guitarrista, em novas imagens. Questionado por um fã sobre se este seu regresso significava que os Gorillaz estavam também de volta, respondeu que sim. 
 Já em Outubro último, numa entrevista ao diário australiano Sidney Morning Herald, Damon Albarn, o vocalista dos Blur e dos The Good, The Bad and The Queen, tinha então falado nos seus planos de recuperar os Gorillaz com trabalho em 2015 para um álbum em 2016. E, como lembra o Guardian este sábado, em Abril de 2014 o mesmo Albarn tinha dito ao britânico NME que já tinha material suficiente para um novo trabalho dos Gorillaz.

O grupo virtual, que actuou em Portugal aquando da realização dos European Music Awards da MTV em 2005 e, três anos antes, no festival Isle of MTV em Lisboa, estreou-se com Gorillaz (2001), seguindo-se Demon Days (2005) e Plastic Beach (2010), sendo o seu mais recente trabalho The Fall (lançado gratuitamente na Internet para os membros do clube de fãs em 2010 e, depois, no mercado em 2011).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários