Christopher Nolan, Michael Bay e Alfonso Cuáron indicados para realizar filme de "Twilight Zone"

Foto
Christopher Nolan pode assumir o projecto, depois de terminar a triologia de Batman D.R.

Christopher Nolan está no topo da lista de realizadores desejados pelos estúdios da Warner Bros. para uma nova longa-metragem sobre a célebre série televisiva de ficção científica. Michael Bay, Alfonso Cuáron, David Yates e Rupert Wyatt são ainda nomes possíveis.

Nolan estará em vantagem e pode vir a assumir o projecto, depois de terminar a triologia de Batman, avança a Variety. Porém, apesar de o realizador britânico manter boa relação com a Warner Bros. – que produziu grande parte dos seus últimos filmes (os três de Batman e “A Origem”) – e ser o nome mais pretendido, a sua posição enquanto realizador não está determinada, devido à proximidade do argumento deste projecto com “A Origem”.

Ainda de acordo com a publicação, Michael Bay é o realizador que estará mais interessado no argumento. No entanto, o facto de brevemente começar a realizar uma comédia negra inspirada num artigo de 1999 da Miami New Times, poderá colocar-lhe entraves, uma vez que estrá ocupado com o projecto. Caso Bay seja o eleito, esta será a primeira vez que o realizador trabalha para aqueles estúdios.

A Warner Bros. repete assim a mesma estratégia de 1983, quando criou uma versão para cinema da série idelizada por Rod Serling, cuja realização esteve na altura a cargo de Steven Spielberg, Joe Dante, John Landis e George Miller. Porém, esta nova produção não pretende seguir a mesma fórmula da de 1983 – com quatro narrativas distintas –, e deverá mesmo pela primeira vez contar com uma só história de longa duração.

O actor Leonardo DiCaprio está também envolvido no projecto, através da sua produtora, a Appian Way, responsável pela produção do filme. O argumento é assinado por Jason Rothenberg, que pretende incluir várias temáticas dos episódios da série televisiva.

"Twilight Zone" foi originalmente concebido e transmitido pela televisão norte-americana entre 1959 e 1964. Cada episódio durava entre 20 e 60 minutos e as histórias caracterizavam-se pelo tom bizzaro e inesperado. A série voltou a ressurgir mais tarde por duas vezes, em 1985 e 2002, apesar de nunca ter atingido o mesmo sucesso da temporada original.

Sugerir correcção
Comentar