Filme de Pedro Costa comprado para estrear nos EUA

Ainda não existe uma data portuguesa anunciada oficialmente, mas Cavalo Dinheiro, o mais recente filme de Pedro Costa, acaba de ser adquirido para distribuição nos EUA.

Foto
Cavalo Dinheiro retoma como personagem principal Ventura

Depois de ter recebido o Leopardo para Melhor Realizador em Locarno, Cavalo Dinheiro tem-se tornado numa pequena sensação crítica no continente americano, tendo já sido exibido nos festivais de Toronto e do Rio de Janeiro e estando actualmente na selecção oficial do festival de Nova Iorque.

Aliás, o realizador estará presente em Nova Iorque para apresentar o filme, numa master class aberta ao público a ter lugar no próximo dia 8.

Fantasmagórica “coda” à trilogia das Fontainhas formada por Ossos, No Quarto de Vanda e Juventude em MarchaCavalo Dinheiro retoma como personagem principal Ventura, figura recorrente no cinema de Costa, e vai ser estreado nos EUA durante 2015 pela Cinema Guild, distribuidora especializada no cinema de autor que já foi responsável pelo lançamento americano do filme anterior do cineasta, o documentário Ne change rien

A Cinema Guild distribuiu igualmente E Agora? Lembra-me de Joaquim Pinto, O Estranho Caso de Angélica de Manoel de Oliveira e A Última Vez que Vi Macau de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, bem como obras de Nuri Bilge Ceylan, Béla Tarr ou Hong Sangsoo. 

Cavalo Dinheiro seguirá entretanto ainda este mês para os festivais de Valdívia (Chile), Montréal e Londres, enquanto se aguarda a confirmação da data de estreia em Portugal.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários