Cat Stevens está de volta aos palcos norte-americanos mais de 30 anos depois

Músico actua no Canadá e nos Estados Unidos em Dezembro. Em Outubro, edita um disco novo.

Foto
Stevens parou a carreira na música quando se converteu ao islão Reuters

Três décadas depois, Cat Stevens, ou Yusuf Islam, nome que adoptou após a conversão ao islão em 1977, está de volta aos palcos. O músico britânico anunciou nesta terça-feira que vai fazer uma digressão nos Estados Unidos, onde não actua desde 1976.

Mas é uma digressão de curta duração. São seis concertos apenas, que vão acontecer em Dezembro. Este é, assim, o regresso de Cat Stevens aos palcos, depois de ter decidido fazer uma pausa na música para se dedicar ao islão.

O músico, conhecido por temas como Father And Son e Wild World, fez algo semelhante em 2009, quando decidiu apresentar-se para quatro concertos no Reino Unido. Nessa altura, Cat Stevens não pisava os palcos há 33 anos.

Outra novidade também é que este regresso à música não se fará apenas no palco mas também em disco. Stevens, de 66 anos, vai apresentar um trabalho novo que chegará às lojas a 27 de Outubro. Intitulado Tell 'Em I'm Gone, produzido por Rick Rubin, o disco seguirá um caminho entre o blues e o r&b e será assinado, aponta a AP, por Cat Stevens Yusuf. Pouco mais se sabe sobre este trabalho, que deverá incluir novos temas ao lado dos clássicos.

À AP, o músico explicou estar a regressar “lentamente” aos Estados Unidos, depois de ter recebido o pedido de muitas pessoas para que voltasse a actuar. “Senti-me na obrigação”, diz Stevens, que ainda este ano actuou na gala do Rock and Roll Hall of Fame, onde já tem o seu nome.

Peace Train... Late Again é o nome da digressão que arranca a 1 de Dezembro em Toronto, no Canadá. Stevens actuará depois em Boston, Nova Iorque, Chicago, São Francisco e Los Angeles.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários