Benjamin Clementine regressa a Portugal para o Vodafone Mexefest

Depois do concerto surpreendente no Super Bock Super Rock, o músico regressa aos palcos portugueses em Novembro.

Foto
Benjamin Clementine no concerto de Julho em Lisboa Enric Vives-Rubio

Estreou-se por cá em Julho no Super Bock Super Rock, em Lisboa, com um concerto que não passou despercebido e volta agora para mais um festival mas desta feita de Inverno. Benjamin Clementine, o músico inglês, a residir em França, é a mais recente confirmação para o Vodafone Mexefest, que acontece em diversos palcos de Lisboa entre 27 e 28 de Novembro.

Apenas com um álbum editado, o disco At Least For Know que chegou às lojas no princípio deste ano, Benjamin Clementine é apontado como uma das grandes revelações de 2015. Mudou-se para França para tocar nas ruas mas a sua voz majestosa já lhe valeram repetidas comparações a Nina Simone. Quando em Julho actuou no Super Bock Super Rock, debaixo da pala do antigo Pavilhão de Portugal, escrevíamos que “está na hora de o conhecer num tête-à-tête, numa sala que exponha ainda mais as suas virtudes”. O Vodafone Mexefest pode ser a oportunidade para esse encontro com o cantor, compositor e pianista de 26 anos.

Anunciados foram também os concertos dos irlandeses Villagers e de Selma Uamusse, a cantora que conhecemos nos WrayGunn de Paulo Furtado. Estes nomes juntam-se assim aos já confirmados Patrick Watson, Ariel Pink, Titus Andronicus, Ducktails, Anna B Savage e Akua Naru.

A avenida da Liberdade, a zona das Portas de Santo Antão e a Estação do Rossio têm sido privilegiadas e este ano acontecerá o mesmo, com o público a ser convidado a deambular de sala em sala. O cartaz começa a compor-se mas não se sabe para já quando e onde é que acontecem os concertos já anunciados.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 40 euros até 30 de Setembro, depois dessa data o preço passa para 45 euros e nos dias do festival custarão 50 euros. À semelhança das edições anteriores, apenas existe um bilhete único para os dois dias, não sendo possível comprar entradas para apenas um dia.

Sugerir correcção
Comentar