Bataclan em obras para reabrir antes do final do ano

A sala de espectáculos de Paris, onde foram mortas 90 pessoas em Novembro passado, quer reabrir antes de 2017.

Foto

A sala de espectáculos Bataclan, onde foram mortas 90 pessoas a 13 de Novembro passado nos atentados de Paris, quando assistiam a um concerto do grupo rock americano Eagles Of Death Metal, vai ser submetida a obras e reabrirá até ao final do ano.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pela direcção da sala. “Decidimos renovar o Bataclan. Faremos os possíveis para acolher novamente espectáculos antes do fim de 2016”, pode ler-se num comunicado assinado pela direcção da icónica sala parisiense.

O grupo Lagardère, principal proprietário do espaço, garantiu à agência AFP que todos os esforços serão desencadeados para a sala estar aberta até ao fim do ano, apesar de as obras ainda não terem tido início. Em Dezembro os directores da sala já tinham manifestado o desejo de reabrir antes do início do ano de 2017.

O edifício onde se insere a sala de espectáculos está classificado como monumento histórico. A sala tem capacidade para 1500 lugares. Desde a sua última renovação, nos anos 1970, tocaram na sala inúmeras estrelas da música francesa e de todo o mundo. Foi ali que, por exemplo, em Setembro do ano passado, um dos grupos franceses mais aclamados dos últimos tempos – os Fauve – deu um último concerto, antes de suspender por tempo indeterminado a sua actividade.

Sugerir correcção
Comentar