As árvores morrem de pé sem Eunice Muñoz por razões de saúde da actriz

A actriz, de 88 anos, foi recentemente operada ao coração e "encontra-se em período de convalescença".

Foto
RUI GAUDENCIO

A actriz Eunice Muñoz não vai poder actuar na peça As árvores morrem de pé, em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, por motivos de saúde, informou o filho e produtor António Muñoz.

A actriz, de 88 anos, foi recentemente operada ao coração e "encontra-se em período de convalescença", refere o filho, numa mensagem de correio eletrónico, acrescentando que a intervenção cirúrgica foi "plena de sucesso". "Esperamos uma boa e consistente recuperação, para que a minha mãe possa voltar a pisar o palco, logo que seja possível", afirma António Muñoz.

Eunice Muñoz era uma das protagonistas de As árvores morrem de pé e iria alternar a representação do papel com a actriz Manuela Maria. A peça, do dramaturgo espanhol Alejandro Casona, com encenação de Filipe La Féria, teve a sua estreia no Politeama a 11 de Agosto.

A actriz preparava o seu regresso aos palcos, após uma ausência de quatro anos, devido a problemas de saúde, com esta peça. Poucos dias antes da estreia, disse que tinha chegado a altura de a fazer, apesar de a sua saúde "não ter estado muito brilhante". Na altura, admitiu que não sabia ainda quando subiria ao palco do Teatro Politeama, mas afirmou que esperava fazê-lo "dentro de pouco tempo".

Eunice Muñoz estreou-se como actriz no Teatro Nacional D. Maria II, com a peça Vendaval, da autoria de Virgínia Vitorino e com encenação de Amélia Rey Colaço, a 28 de Novembro de 1941. No próximo mês completa 75 anos de carreira.

Sugerir correcção
Comentar