Apresentador da BBC Terry Wogan morreu este domingo

Durante décadas apresentou o Festival da Eurovisão. Morreu aos 77 anos com cancro.

Foto
Terry Wogan apresentou um programa matinal na BBC Radio 2 que atraiu milhões de ouvintes. AFP / LEON NEAL

O popular apresentador da BBC Terry Wogan, que durante três décadas apresentou o Festival da Eurovisão, morreu este domingo aos 77 anos com cancro, anunciou a família, citada pela BBC.

“Sir Terry Wogan morreu hoje após uma curta, mas corajosa batalha contra o cancro. Faleceu rodeado da sua família”, afirmou a família em comunicado, que pediu que respeitassem a sua privacidade neste momento.

Nascido na Irlanda a 3 de Agosto de 1938, Terry Wogan teve uma carreira bem-sucedida na televisão e apresentou um programa de rádio muito popular durante 27 anos, aposentando-se em 2009.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já reagiu à sua morte, afirmando que a Grã-Bretanha perdeu um “grande talento”.

“Eu cresci a ouvi-lo na rádio e a vê-lo na televisão”, escreveu David Cameron no Twitter, comentando que o “seu charme e inteligência” sempre o fez sorrir.

Já o director-geral da BBC, Tony Hall, afirmou que Terry Wogan era “um tesouro nacional”.

“Nós perdemos um grande amigo”, lamentou Tony Hall.

Terry Wogan começou a sua carreira na banca antes de entrar na rádio. Durante quase três décadas apresentou um programa matinal na BBC Radio 2 que atraiu milhões de ouvintes.

Nomeado cavaleiro pela rainha em 2005, Sir Terry Wogan animou durante muitos anos o Festival Eurovisão da Canção.

 

Sugerir correcção
Comentar