Angelina Jolie diz-se pronta para se retirar

Saturada de ser o centro das atenções, como actriz, a celebridade diz que quer dedicar-se em exclusivo à escrita e à realização de filmes, na altura em que estreia Unbroken, baseado na história real do aviador Louis Zamperini.

Foto
Angelina Jolie DR

A actriz norte-americana Angelina Jolie diz-se pronta para deixar de ser actriz, concentrando-se apenas na escrita e na realização de filmes. A celebridade de Hollywood, que ganhou um Óscar com o filme Vida Interrompida (1999), confessou à revista Du Jour que não gosta de ser o centro das atenções, pretendendo mudar-se definitivamente para detrás das câmaras.

“Nunca me senti muito confortável como actriz e nunca gostei de estar em frente à câmara”, afirmou. “Nunca pensei que pudesse ser realizadora, mas espero ser capaz de ter uma carreira nesse papel, porque me faz muito mais feliz.”

Angelina Jolie está actualmente a promover o seu novo filme, Unbroken (Invencível), baseado na história real de um aviador americano, Louis Zamperini [na foto, com Angelina Jolie], que esteve 47 dias numa jangada depois de um acidente de aviação. Depois de ter sido salvo, o mesmo aviador sobreviveu durante dois anos como prisioneiro de guerra dos japoneses.

A actriz, que conheceu Zamperini pouco antes da sua morte, no ano passado, fez questão de fazer o filme, cujos direitos foram vendidos à Universal Pictures há mais de cinquenta anos. Quando Angelina Jolie disse ao marido, o também actor Brad Pitt, que estava interessada em fazer um filme a partir dessa história, este ter-lhe-á dito que esse projecto já existia há muito tempo.

Mas a actriz-realizadora não desistiu, empenhando-se para ficar com o projecto, vindo a consegui-lo. Actualmente com 39 anos, Jolie estreou-se como realizadora em 2007, com o documentário A Place In Time. Mais tarde, em 2011, realizou a longa-metragem Na Terra de Sangue e Mel, sobre a guerra da Bósnia.

Há alguns meses a celebridade afirmou que poderia fazer de Cleópatra, num filme sobre a rainha egípcia, tendo até em atenção algumas semelhanças físicas. Já nessa altura a própria especulava que poderia ser o seu último desempenho como actriz. “O que poderia fazer para além desse papel?”, interrogava-se ela em Junho. Agora essas considerações ganharam, outra vez, pertinência.

Sugerir correcção
Comentar