Adele revelou nova música e há três dias que só se fala dela e do seu flip phone

Nas redes sociais multiplicam-se as reacções ao vídeo de Hello. Há os que partilham fotos a chorar e há aqueles sempre à caça de uma boa piada.

Hello, de Adele

Adele canta Hello e Lionel Richie pergunta-lhe, no Instagram, se é a ele que o procura. Por aqui se percebe logo o efeito que a nova canção da britânica, a primeira em três anos, teve, e continuar a ter, nas redes sociais. De um lado os fãs, a partilhar fotografias em que aparecem a chorar a ouvir a balada de Adele, e do outro os que não perdem uma oportunidade para fazer uma piada.

Foi na sexta-feira que Adele revelou Hello, um dia depois de ter dado a ouvir um teaser. As reacções multiplicaram-se à medida que o número de visualizações no Vevo disparava (foram mais de 23 milhões em 24 horas – o vídeo conta neste momento com quase 71 milhões de visualizações). Hello é o primeiro tema em três anos da cantora britânica que não editava nada desde que em 2012 compôs a canção do filme de James Bond, Skyfall.

HELLO Adele is it me you're looking for... 󾔤 #hello https://instagram.com/p/9OeAEGlfx-/

Posted by Lionel Richie on Sábado, 24 de Outubro de 2015

?? ?? #hello Adele Video by BlendTV

Posted by Lionel Richie on Sábado, 24 de Outubro de 2015

Qualquer que fosse a música geraria sempre uma reacção em massa, ou não estivéssemos a falar de uma cantora fenómeno, cuja voz inconfundível conquistou ao segundo álbum, 21. Mas Hello teve uma recepção díspar, houve tanto de elogio como de piadas. Nem mesmo Lionel Richie se conseguiu abster de participar na “brincadeira”. Primeiro o músico, que ainda em Julho actuou em Portugal, partilhou uma montagem na qual vemos Adele e ele ao telefone com a legenda: “HELLO Adele is it me you're looking for”, numa clara referência ao seu hit de 1984. Depois, Lionel Richie partilhou um vídeo de 11 segundos onde os dois videoclipes, o dela e o dele, funcionam como um todo: o telefone de Adele toca, Lionel Richie canta, e a cantora desliga.

E esta é só uma das muitas montagens que circulam pelas redes. O telefone que Adele usa no vídeo também tem sido uma piada recorrente. A cantora de 27 anos aparece no vídeo de flip phone (telemóvel de abrir). O que faz aquele telefone ali ou o lembrete de que estamos em 2015 e estes telemóveis não se usam mais são algumas das piadas partilhadas, que obrigaram já o realizador do vídeo a justificar-se.

When @adele puts out a new single... She's done it again! ??????#Hello #25 #SheHadMeAtHello

A photo posted by Kate Hudson (@katehudson) on

Realizador, esse, bastante conhecido no meio cinematográfico. Adele juntou-se a Xavier Dolan, o jovem do Quebec que no ano passado se destacou no Festival de Cannes com Mamã. Foi, aliás, no Canadá que o vídeo foi filmado.

Ao Los Angeles Times, Dolan diz ter acompanhado a reacção que o vídeo causou nas redes sociais. “Pude ver os Gifs no Twitter e é tipo, pessoal ultrapassem isso. Não interessa”, reagiu o realizador de 26 anos, explicando nunca ter gostado de filmar telefones ou carros modernos. “Estão tão implementados nas nossas vidas que quando os vemos num filme lembramo-nos de que estamos na vida real”, acrescentou, defendendo que ver um iPhone ou um Toyota num filme “é anti-narrativa”. “Tiram-nos da história”, diz. “Se pões um iPhone ou um carro moderno num filme sinto como se estivesse a fazer um anúncio publicitário.”

Xavier Dolan foi uma escolha de Adele, por gostar dos seus filmes. O realizador conta que estava em Paris com uns amigos, não há muito tempo, quando lhe ligaram a dizer que Adele se queria encontrar consigo. “E eu disse, Adele? Adele quem?”, lembrou Dolan ao Los Angeles Times.

Os dois encontraram-se no Reino Unido e assim que ouviu a canção Dolan diz ter imaginado logo a história para o seu vídeo, “esta ideia de pegar no telefone e ligar para o teu passado”. “O vídeo não é nada original. A letra é ‘Hello, it’s me’ e vês alguém a atender o telefone. Não sou bom a imaginar vídeos super conceptuais.”

Mas se as piadas se multiplicaram e obrigaram à intervenção de Dolan, os fãs de Adele também não esperaram para responder. No Twitter, Instagram e Facebook partilham fotografias de si próprios a chorar para mostrar o quão comovente é Hello. Uma destas pessoas é nada mais nada menos que a cantora pop Katy Perry que partilhou no Instagram uma imagem de uma almofada molhada pelas lágrimas. A actriz Kate Hudson também não resistiu a Hello.

Hello é o primeiro single de 25, o disco que chegará às lojas a 20 de Novembro. Na semana passada, ainda antes de revelar o seu novo tema, Adele publicou uma carta nas suas contas oficiais a pedir desculpa aos fãs pela demora em apresentar música nova. Se o último disco reflectia o fim de uma relação, 25 é sobre a reconciliação com a vida. “Estou a reconciliar-me comigo mesmo”, escreveu Adele Laurie Blue Adkins, ou seja, Adele, que se estreou em 2008 com o álbum 19. “25 é sobre conhecer a pessoa na qual me tornei sem me ter apercebido.”

Sugerir correcção
Comentar