Keith Richards e Hilary Mantel na nova Jacarandá Editora

Já nas livrarias portuguesas, desde 2 de Outubro, está Gus & Eu – A História do meu Avô e da minha Primeira Guitarra, o livro de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, com ilustrações da sua filha, Theodora Richards

Fotogaleria
Fotogaleria
Keith Richards e a filha Theodora

O volume de contos The Assassination of Margaret Thatcher, da britânica Hilary Mantel, que acabou de ser publicado na Grã-Bretanha, é um dos livros que Simona Cattabiani (ex-editora da Civilização) irá publicar em Março na Jacarandá Editora, a nova chancela do grupo Editorial Presença.

Ainda sem data de saída, talvez em 2016, está também prevista a publicação do último livro da sua famosa e premiada trilogia (aquele que se seguirá a Wolf Hall e a O Livro Negro).

A Jacarandá Editora tem um catálogo de ficção, não-ficção e infanto-juvenil e irá lançar 11 livros até ao final deste ano. Já em Janeiro irá sair uma obra daquela que é a autora de maior renome na Turquia, a seguir ao Prémio Nobel Orhan Pamuk, e que nunca foi publicada em Portugal: Elif Shafak.

Entre os autores mais literários que farão parte do catálogo da Jacarandá estão dois autores que fizeram parte da última selecção dos melhores jovens ficcionistas britânicos da Granta, Kamila Shamsie e Evie Wyld (que nunca foi publicada em Portugal e é uma das autoras preferidas da editora Simona Cattabiani).

Já nas livrarias portuguesas, desde 2 de Outubro, estão os primeiros lançamentos da Jacarandá Editora. Gus & Eu – A História do meu Avô e da minha Primeira Guitarra, o livro de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, com ilustrações da sua filha, Theodora Richards, que foi publicado nos Estados Unidos em Setembro e também House of Cards, o thriller político de Michael Dobbs, que inspirou a série televisiva protagonizada por Kevin Spacey que começou por ser transmitida no Netflix.

Em Novembro chegará às livrarias Nós, o novo romance de David Nicholls, o autor do best-seller internacional adaptado ao cinema, Um dia, e do romance Uma Questão de Atração, ambos editados em Portugal pela Civilização. Nós foi lançado a 30 de Setembro no Reino Unido e o autor está esta semana na Feira do Livro de Frankfurt e virá a Portugal em Dezembro. O romance foi nomeado para o Man Booker Prize 2014 mas não integra a lista dos seis finalistas.

Tal como acontecia quando estava na Civilização, Simona Cattabiani vai lançar também livros de culinária (foi ela a responsável da publicação em Portugal de Jamie Oliver, Nigella Lawson ou Gordon Ramsay). O primeiro lançamento será Hambúrger Gourmet, um livro feito por uma equipa que inclui Victor Garnier, fundador da BLEND, uma cadeia de restaurantes chiques de hambúrgueres em Paris.

 

 

Sugerir correcção
Comentar