A Happy de Pharrell agora vai ser também um livro infantil

Livro vai ter fotografias de crianças de todo o mundo a dançarem a canção.

Foto
Músico assinou um acordo para quatro livros Reuters

A canção foi um êxito universal e agora vai também chegar aos livros. Pharrell Williams vai adaptar Happy>/i> aos livros infantis. Assinou um acordo com a editora Putnam para quatro títulos, o primeiro dos quais inspirado pela sua famosa canção.

O título do livro será provavelmente o mesmo da canção que foi das mais ouvidas no último ano. E já há uma data de lançamento: 22 de Setembro. Vai ser no final do Verão que 250 mil cópias da obra vão chegar às lojas. Não se sabe ainda muito sobre o que aí vem mas a revista Time escreve que do livro vão fazer parte várias fotografias de crianças a dançar ao som de Happy. À semelhança, aliás, do que há no YouTube: não faltam vídeos de todo o mundo com pessoas a dançar a música.

Happy foi lançada originalmente em 2013 como parte da banda-sonora de Gru - O Maldisposto 2. A canção valeu a Pharrell uma nomeação para os Óscares na categoria de Melhor Canção Original – perdeu para Let it Go, do filme de animação da Disney Frozen. Já este ano, venceu dois Grammys.

No final de 2013, adaptou ainda a música para um vídeo de 24 horas, conseguindo assim o feito de apresentar o primeiro videoclipe do mundo a durar um dia. Foi criado um site para o efeito e é ou ver o vídeo todo ou escolher horas específicas e ainda partilhar momentos do vídeo nas redes sociais. Mais tarde, Pharrell foi buscar a música para o seu álbum de 2014, Girl.

O sucesso da canção foi tal que se tornou viral e alcançou os tops de vendas em vários países.

Pharrell Williams, músico, produtor, compositor, de 41 anos, é considerado um dos mais influentes autores da música pop da actualidade, estando ligado a nomes como Jay-Z, Madonna, Britney Spears, Kanye West, Frank Ocean ou Snoop Dogg. Integrou a dupla de produtores The Neptunes e os N.E.R.D – com quem esteve em Portugal em 2004 –, tendo editado o primeiro álbum a solo, In my mind, em 2006.

O músico chegou a anunciar um concerto em Lisboa para Outubro do ano passado mas acabou por cancelar, alegando “dificuldades de agenda”.

Sugerir correcção
Comentar