A Força continua: J.J. Abrams revela nomes de personagens do novo Guerra das Estrelas

Teaser trailer de The Force Awakens já tem mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Revelações sobre o filme que estreia dentro de um ano continuam a gotejar.

Fotogaleria
O dróide redondo chama-se BB-8 DR
Fotogaleria
Poe Dameron, interpretado por Oscar Isaac Lucasfilm/DR
Fotogaleria
A personagem de John Boyega chama-se Finn Lucasfilm/DR
Fotogaleria
Um Sith chamado Kylo Ren? Lucasfilm/DR
Fotogaleria
Rey, a personagem de Daisy Ridley Lucasfilm/DR
Fotogaleria
Um dos cartões coleccionáveis, desta vez ilustrando o Millenium Falcon DR

Cartões ou cromos coleccionáveis de ar retro para juntar nomes às caras: foi assim que o realizador e mestre geek J.J. Abrams revelou à revista Entertainment Weekly o nome de algumas das novas personagens do Episódio VII de Guerra das Estrelas. Com o teaser trailer de The Force Awakens já com mais de 70 milhões de visualizações, sabe-se agora que Poe Dameron, Rey e BB-8 são algumas das novas adições ao universo criado em 1977 por George Lucas.

O filme estreia-se só a 18 de Dezembro de 2015, mas a jornada até lá promete ser cheia destas libertações ponderadas e estratégicas de informação para manter os fãs desejantes e tentar cativar novas gerações de espectadores. E cerca de duas semanas depois da estreia mundial dos primeiros 88 segundos de imagens do sétimo capítulo de Guerra das Estrelas, o seu realizador deu a conhecer os nomes “muito Star Wars”, como já foi escrito, das personagens que se juntarão a Luke e Leia Skywalker, Han Solo, Chewbacca e aos dróides C-3P0 R2-D2, os fundadores que regressam para o primeiro filme da ópera espacial fora da Fox e na nova casa da Lucasfilm, a Disney.

Com a ajuda da presidente da antiga empresa de George Lucas (vendeu-a à Disney em 2012 por quatro mil milhões de dólares), Kathleen Kennedy, Abrams informou então que o novo dróide composto por duas esferas rolantes - e que, a par do sabre de luz vermelho em forma de cruz, foi uma das mais imagens mais marcantes do teaser de 28 de Novembro – se chama BB-8. Em cada cromo coleccionável de molduras coloridas e simbologia que remete para os originais distribuídos em 1977 quando da estreia do primeiro filme, A New Hope, revelam-se cenas do teaser trailer e suas respectivas “legendas” e números. Que, tal como na série Perdidos que teve o dedo de Abrams, têm um significado, disse o realizador à Entertainment Weekly. O de BB-8 é o 11.

O primeiro rosto visível no teaser é o de um stromtrooper de semblante preocupado. Ou de alguém vestido de stromtrooper que está em fuga, como indica a legenda do cromo número 76, que mostra a personagem indentificada apenas como Finn e interpretada por John Boyega. O segundo cromo mostrado pela equipa do filme é o que coloca o actor Oscar Isaac a pilotar um X-Wing e que se dá a conhecer como Poe Dameron, evocando imediatamente o factor Edgar Allan Poe. É o número 53.

Um Sith chamado Kylo Ren? A enigmática figura de negro que caminha de costas na neve com o sabre de luz vermelho (que indica a sua pertença ao lado negro da Força, o elemento místico que trespassa a galáxia muito, muito distante em que se passa a história dos Skywalker) ganha então o nome de Kylo Ren, cromo número 67. E a única figura feminina no trailer, interpretada por Daisy Ridley enquanto viaja no seu Speeder no cromo 74.

Sem novidades mas com números, há ainda os cartões coleccionáveis 81, com os stormtroopers a preparar-se para combater, o 88 com uma formação de naves X-Wing e, por fim, o 96 com a imagem da emblemática nave de Han Solo e Chewbacca.

O teaser trailer já foi visto mais de 70 milhões de vezes no YouTube no canal oficial do filme e noutros canais de divulgação.

Sugerir correcção
Comentar