100 Criadores de 15 países invadem Abrantes

Transformar a cidade no centro da criatividade de Portugal por 10 dias é o objectivo do 180 Creative Camp.

Foto
O pato gigante de Florentijn Hofman em Hong Kong AFP/Philippe Lopez

A partir deste sábado até o dia 14 de Julho, 100 criadores de 15 países vão participar do 180 Creative Camp, uma espécie de bootcamp para artistas de 18 aos 35 anos.

Florentijn Hofman, o holandês que ficou famoso com a instalação do pato de borracha gigante que navegou pelos quatro cantos do  mundo, Boris Hoppek, Enrique Pacheco, Daniel Brereton, Madalena Martins, entre outros artistas, vão organizar actividades para 60 participantes e transformar a cidade de Abrantes no centro de criatividade do país.

Para além de oficinas para participantes já inscritos, haverá também iniciativas gratuitas abertas ao público. Entre eles destacam-se a actuação dos Lululemon e dos abrantinos Naked Kaviar, na Praça Barão da Batalha, que vão marcar o lançamento no sábado do 180 Creative Camp. O camp é uma iniciativa do Canal 180, parceiro do PÚBLICO na crónica visual 180 criadores. O PÚBLICO apoia a iniciativa e vai publicar todos os dias no site um diário em vídeo que mostrará o frenesim criativo que tomará conta de Abrantes durante a próxima semana.

Na música, estão ainda marcados o concerto dos holandeses Spinifex (8 de Julho no Cine Teatro), White Haus, o novo projecto de João Vieira dos X-Wife, e o showcase de Stereoboy. A programação completa pode ser vista aqui. Todas as actividades abertas ao público começam às 22h.

Sugerir correcção
Comentar