Uma lista exclusiva de Panda Bear para o PÚBLICO

Panda Bear

Antes de ser músico, o americano Noah Lennox, ou seja Panda Bear, é também melómano. O seu último álbum a solo, para além dos Animal Collective, confirma-o como alguém capaz de criar uma bricolagem sonora de sensibilidade pop a partir de elementos díspares pertencentes às mais diversas famílias estilísticas.

Panda Bear Meets The Grim Reaper, assim se chama o novo álbum, reúne muitas das características que se lhe reconhecem (harmonias vocais, efeitos dub, climas psicadélicos e pureza expressiva), mas trabalhadas de forma mais inteligível.

Dez anos depois de ter chegado a Lisboa continua alguém com universo próprio, tão introvertido quanto desejoso de gerar comunicação, e isso também se pressente nesta selecção que fez para o Spotify do Ípsilon com música de diferentes épocas (dos Black Sabatth dos anos 1970 à electrónica exploratória de Oneohtrix Point Never dos anos 2000), de diversos estilos (do tecno profundo de Model 5000 ao dubstep de Kyle Hall) e de múltiplas latitudes (do Brasil de Milton Nascimento à Nova Iorque da boémia dos Suicide), acabando tudo por resultar no paraíso do próprio Panda Bear. Boa viagem.

A jukebox de Panda Bear

Panda Bear Meets The Grim Reaper