YouTube planeia lançar serviço de música semelhante ao Spotify

O serviço de música por subscrição terá um catálogo de música para streaming… e vídeos!

Foto

O YouTube, maior serviço de partilha de vídeos online, entrará em competição directa com o Spotify como maior serviço de música por subscrição. A futura plataforma deverá incluir um serviço exclusivo Premium, uma aplicação para telemóveis e smartphones, e ainda vídeos.

A notícia foi avançada ontem pela Billboard, que afirma que esta nova plataforma poderá ser lançada ainda no final de 2013. Tal como o Spotify, o suposto serviço musical terá uma componente gratuita e outra que possibilita ouvir música offline e sem publicidade a partir de um pagamento mensal de 9,99 dólares (cerca de 7,25 euros).

O catálogo musical utilizado será semelhante ao do serviço musical Google Play Music All Access lançado pela Google, empresa que comprou o YouTube em 2006. Segundo a Billboard, o objectivo seria associar este novo serviço a outros produtos da Google, incluindo o Google Glass.

Contudo, uma declaração publicada pelo YouTube abstém-se de qualquer confirmação. “Estamos sempre a trabalhar em novas e melhores formas de ajudar pessoas a ter acesso ao conteúdo do YouTube e de ajudar os nossos parceiros de chegar aos seus respectivos fãs. Todavia, não temos nada para anunciar de momento.”

No entanto, ainda segundo a Billboard, o YouTube obteve as licenças necessárias para lançar música das editoras Warner Music, Sony Music Entertainment e Universal Music Group. As licenças seriam para o Google All Access, lançado em Maio, e para um serviço de música do YouTube não especificado.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar