Tiroteio durante programa em directo no terceiro dia do Festival de Cannes

Grand Jornal do Canal+, onde eram entrevistados os actores Christoph Waltz e Daniel Auteui, parou durante meia hora mas ninguém ficou ferido.

Depois do roubo de jóias no valor de quase 800 mil euros, o terceiro dia do Festival de Cannes ficou marcado por mais um incidente: um homem de 42 anos aproximou-se do estúdio onde estava a ser transmitido em directo o programa Grand Jornal do Canal+ e começou a disparar para o ar, mas sem deixar ninguém ferido.

O incidente, que ocorreu cerca das 20h locais (19h de Lisboa), em plena Promenade de La Croisette, aconteceu no momento em que estavam a ser entrevistados os actores Christoph Waltz e Daniel Auteuil que fazem parte do júri de Cannes, escreve a AFP.

O homem começou a disparar no recinto e ameaçou ainda fazer explodir uma granada, o que causou pânico entre a audiência – apesar de se vir a saber mais tarde que o artefacto era falso.

As forças policiais que se encontravam no local detiveram de imediato o homem, sem que ninguém ficasse ferido. O autor dos disparos gritava “faço isto em nome de Deus”. E, segundo a polícia, tinha também na sua posse outras armas brancas. “É um desequilibrado que foi de imediato interpelado”, acrescentou o director do departamento de segurança pública dos Alpes-Marítimos, Marcel Authier, adiantando que a arma era apenas uma pistola de alarme.

Segundo a AFP, o programa foi interrompido durante algum tempo até à detenção do indivíduo mas, depois, prosseguiu com normalidade cerca das 20h35, com o apresentador do Grand Journal, Michel Denisot, a explicar os factos antes de continuar com o alinhamento do programa.

O incidente aconteceu depois de na quinta-feira o festival ter também ficado marcado por um roubo de jóias que se destinavam a ser usadas pelas estrelas de cinema. O roubo aconteceu no quarto de um empregado da joalharia suíça Chopard, no hotel Novotel, ironicamente localizado em frente à polícia municipal. O cofre que guardava as jóias foi arrancado da parede e levado pelos assaltantes, estando a perda estimada em “mais de um milhão de dólares (cerca de 775.000 euros)”.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues