Pixies tocam em Lisboa em Novembro

Será o quarto concerto em Portugal: 9 de Novembro, Coliseu dos Recreios.

Foto

Continuam as novidades em torno dos Pixies. Desta vez a notícia é que o grupo de Black Francis virá tocar a Portugal, a 9 de Novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num concerto inserido na digressão europeia que tem início em Setembro, no Olympia de Paris.

Será o quarto concerto em Portugal. A última vez que os Pixies estiveram no país foi em 2006, para um concerto no Pavilhão Atlântico em Lisboa. O grupo está inactivo desde a digressão Lost Cities de 2011. Nas últimas semanas foram notícia porque Kim Deal abandonou o grupo e porque na sexta-feira deram a conhecer Bagboy, a primeira canção em nove anos.

A letra, segundo Black Francis, terá sido escrita num Starbucks em Harvard Square, em Cambridge [no estado do Massachussets], a poucos metros do sítio onde, há 25 anos, escreveu parte da letra de uma velha canção chamada Break my body.

Os Pixies terminaram em 1994 e reagruparam-se em 2004 para digressões de revisitação à sua discografia. Quando Kim Deal anunciou a sua saída os restantes elementos do grupo emitiram um comunicado em que se diziam "tristes" com a saída e "muito orgulhosos" por terem trabalhado com ela. "Iremos sempre considerá-la um membro dos Pixies, e o seu lugar estará sempre disponível para ela".

 



Sugerir correcção
Comentar