Taxi Driver e Lawrence da Arábia regressam às salas portuguesas em versões restauradas

O filme de Scorsese marcará o início de um programa de Sessões Clássicas, parceria entre a Columbia TriStar Warner e a UCI Cinemas.

Foto
Taxi Driver, de Martin Scorsese

A Columbia Tristar Warner, que representa em Portugal os estúdios Warner Bros. Pictures e Sony Pictures Entertainment, irá iniciar um programa de Sessões Clássicas, levando ao grande ecrã filmes que marcaram a história do cinema.

O primeiro lançamento será a 4 de Abril, com a estreia de Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, numa versão restaurada digitalmente que na Europa tinha sido apresentada no Festival de Berlim em 2011. Esta exibição assinala os 35 anos de lançamento deste filme, nomeado para quatro Óscares, em 1977. O segundo título a ser exibido, ainda em data a anunciar, será Lawrence of Arabia (1962), de David Lean. A estreia da versão restaurada digitalmente assinala o 50.º aniversário deste vencedor de sete Óscares, em 1963.

Este projecto resulta de uma parceria da Columbia Tristar Warner com a UCI Cinemas, que exibirá os filmes em exclusivo nas suas salas UCI El Corte Inglês, em Lisboa, e UCI Arrábida 20, em Vila Nova de Gaia, em sessões com programação diária.

 
 

Sugerir correcção
Comentar