Silence 4 vão reunir-se para dois concertos em 2014

A banda irá juntar-se em palco, em Guimarães e Lisboa, no âmbito da ajuda à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Foto

Na sexta-feira, David Fonseca publicara uma fotografia na Internet com as silhuetas da sua antiga banda, os Silence 4, com a legenda “2014”. Hoje, a agência Vachier confirmou o que muitos suspeitaram. Os Silence 4, um dos grupos portugueses mais celebrados do final da década de 1990, irão reunir-se. Não em estúdio, mas em palco. A banda agendou dois concertos para o próximo ano. Dia 29 de Março no Multiusos de Guimarães e 5 de Abril no Meo Arena, em Lisboa.

Os Silence 4, banda de Leiria formada em 1998, separou-se oficialmente em 2001, ano após o lançamento do seu segundo álbum Only Pain Is Real. Agora, 12 anos depois, anunciam dois concertos, tendo como principal impulsionadora a vocalista Sofia Lisboa.

A cantora, diagnosticada com leucemia, passou os últimos três anos em tratamentos médicos. Segundo o comunicado da Vachier, a superação de Sofia Lisboa face à sua condição foi a “situação catalisadora desta reunião”.

Quanto ao regresso da banda, David Fonseca afirma que o "reencontro é uma incrível celebração". "A comemoração do momento presente, da vitória imensa da Sofia face à adversidade que atravessou, é que inspirou esta reunião. Sinto-me honrado por poder tocar estas canções novamente, foi com elas que comecei o meu percurso musical e que pisei o palco pela primeira vez. Mas, acima de tudo, sinto-me feliz por estar a fazê-lo neste contexto. O convite da Sofia para reunirmos os Silence 4 acaba por significar algo maior do que as canções, um símbolo de esperança e vida que é urgente celebrar da melhor maneira possível."

Os concertos surgem em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A compra de cada bilhete significa um euro a reverter directamente para a instituição. Os bilhetes para os concertos de Guimarães e Lisboa estarão à venda a partir da meia-noite da próxima quarta-feira, dia 12, com valores entre 23 euros e 31 euros.

Sugerir correcção
Comentar