A banda britânica Rolling Stones actuou quinta-feira à noite em Paris, num concerto surpresa num clube, Le Trabendo, que foi anunciado de manhã pelo Twitter. Paris acordou em alvoroço com o anúncio, mas só 350 fãs conseguiram assistir ao concerto. É o início do regresso do grupo aos espectáculos, de onde estavam ausentes desde 2007.
Ronnie Wood, guitarrista dos Stones, já tinha revelado à revista NME, a possibilidade de voltarem aos palcos em breve. “Vamos tocar em clubes pequenos, o que nos vai surpreender também (…) e transformar o local como se fosse um teste. Vai ser um sítio para 200, 300 pessoas.”
A oferta limitada de bilhetes levou a que 350 pessoas acorressem às bilheteiras para assistirem ao concerto por apenas 15 euros.
“Eu não acredito que ainda estamos de pé”, disse Mick Jagger durante o espectáculo. “Seria de pensar que um ou dois de nós estaria sentado, mas não estamos”.
A actuação, segundo a banda, foi “um pequeno concerto de aquecimento” para os que se seguem – Londres no O2 Arena a 25 e 29 de Novembro, em Nova Jérsia, no Prudential Center, a 13 e 15 de Dezembro.
Os Stones que estrearam na semana passada “Crossfire Hurricane”, o documentário de Brett Morgen sobre os seus 50 anos de carreira, preparam-se para lançar a 12 de Novembro uma colectânea dos seus sucessos, intitulada GRR!. A compilação traz ainda dois inéditos, Doom and Gloom e One Last Shot.

Comentários