Rolling Stones adiam digressão após a morte da designer L’Wren Scott, namorada de Mick Jagger

Os músicos adiaram a digressão que iria começar na Austrália e na Nova Zelândia. Empresa da criadora de moda acumulava prejuízos de milhões de euros nos últimos anos.

Os sessentões lançam o filme dos 50 anos da banda
Fotogaleria
Os Rolling Stones iniciariam na quarta-feira, em Perth, uma digressão australiana de seis datas AFP
Fotogaleria
Mick Jagger e a namorada em 2012

Os Rolling Stones cancelaram os concertos da sua digressão australiana e neo-zelandesa, na sequência da morte, segunda-feira, de L’Wren Scott, a designer de moda norte-americana que era há mais de uma década namorada de Mick Jagger. A banda iniciaria quarta-feira a digressão com um concerto em Perth, mas durante a tarde desta terça-feira anunciaram no Facebook o adiamento de todos os concertos.

No Facebook a banda refere que está a planear novas datas que ainda não divulgaram, mas pedem a quem já tem bilhete que o mantenha.

L’Wren Scott, 49 anos, foi encontrada morta no seu apartamento em Manhattan às 10h05 (horário local) da manhã de segunda-feira. A polícia está a investigar o caso como “aparente suicídio”. Scott foi encontrada pela sua assistente noventa minutos depois de esta receber uma mensagem de texto, enviada pela designer, pedindo-lhe que se deslocasse ao seu apartamento, sem especificar o motivo.

Entretanto, uma porta-voz de Mick Jagger, Victoria Scarfone, emitiu um comunicado em que desmentia uma notícia publicada recentemente pelo New York Post, segundo a qual o cantor se estaria a separar de L’Wren Scott. “O artigo no New York Post é 100 por cento falso. Não há absolutamente qualquer base factual para a história. É um horrível e inexacto monte de mexericos neste momento muito trágico para o Mick”, cita a Reuters. Também em comunicado, Jagger declarou-se “absolutamente chocado e devastado” com a morte da namorada.

As reacções à morte da antiga modelo, nascida Luann Barnbrough no Utah e cujo trabalho como designer de moda recolhia a admiração de estrelas com Oprah Winfrey, Angelina Jolie ou Sarah Jessica Parker, continuam a surgir. Bryan Adams, que a fotografou, Madonna, com quem tinha trabalhado, o também designer de moda Marc Jacobs ou Nicole Kidman, que fora vestida por L’Wren Scott em De Olhos Bem Fechados, o último filme de Stanley Kubrick, manifestaram nas redes sociais a dor pela morte e a admiração pelo seu trabalho. “Era a encarnação da elegância e feminilidade”, afirmou a modelo Naomi Campbell.

A BBC News noticia que na sua última declaração fiscal no Reino Unido, em Dezembro de 2012, a empresa de L’Wren Scott, a LS Fashion Limited, acumulava dívidas a credores de cerca de 5,5 milhões de euros, perante activos no valor de 1,2 milhões de euros. A AFP, por seu turno, precisa que a empresa teve dois anos consecutivos de prejuízo, de 4,24 milhões de euros em 2012 e 3 milhões de euros em 2011. Há um mês, a designer de moda cancelara a presença na Semana de Moda de Londres, justificando que atrasos na produção haviam impedido a conclusão de peças essenciais à apresentação.

Depois da digressão australiana, os Rolling Stones têm programada uma digressão europeia que, como noticiado a semana passada, poderia passar pelo Rock In Rio - Lisboa.

Notícia actualizada às 18h08

Sugerir correcção
Comentar