Rodrigo Leão faz música para o próximo filme de Lee Daniels

A estreia do compositor na indústria de cinema americana

Foto
Forest Whitaker em "The Butler"

Rodrigo Leão é o compositor da banda sonora do novo filme de Lee Daniels, The Butler em vez de Quincy Jones, nome inicialmente divulgado. Depois de ter musicado Lisbon Story (1994), de Wim Wenders, A Gaiola Dourada (2013), de Ruben Alves, e na televisão, a série documental Portugal, Um Retrato Social (2007), estreia-se na indústria do cinema americano.

Depois de nomeado para o Óscar de melhor realizador de 2010 com o filme Precious, Lee Daniels retorna ao tema das lutas raciais nos Estados Unidos da América em The Buttler, que tem estreia internacional dia 16 de Agosto.

Centra-se na vida de Cecil Gaines, personagem inspirado na história verídica de Eugene Allen, um afro-americano que durante mais mais de 30 anos foi mordomo da Casa Branca, trabalhando para oito presindentes, entre eles John F. Kennedy, Richard Nixon e Ronald Reagan. No papel principal está Forest Whitaker, que quando recebeu o convite para este filme estava pronto para abandonar a sua carreira como actor, disse Whitaker ao jornal brasileiro Globo, em Maio.

Lee Daniels conta uma história de afirmação racial que continua nos dias de hoje. Forest Whitaker disse ao Globo que tem sido mais solicitado para novos trabalhos por ser negro, por uma questão comercial: são as exigências das audiências negras.

O filme conta ainda com interpretações de Vanessa Redgrave, Jane Fonda, da apresentadora de televisão Oprah Winfrey, que já estivera ligada à produção de Precious, e do cantor Lenny Kravitz.

Sugerir correcção
Comentar