"Robert Rauschenberg: Em Viagem 70-76" é a segunda exposição mais vista em Serralves

Foto
O visitante pode ver 65 trabalhos de Rauschenberg Eva Carasol (arquivo)

A exposição “Robert Rauschenberg: Em viagem 70-76”, patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, é a segunda mais vista , com 120 mil pessoas. Este número só foi ultrapassado pelos 157 mil visitantes que acorreram à exposição de Paulo Rego, há 4 anos.

A mostra do artista contemporâneo norte-americano apresenta 65 trabalhos, realizados ente 1970 e 1976, compostos por materiais simples como o cartão e o tecido. O “travelling 70-76 “ corresponde a um dos períodos menos conhecidos do autor, o que fez com que a sua vinda a Serralves fosse há muito esperada.

O fecho da exposição acontecerá a 30 de Março, dia em que terão lugar duas apresentação da companhia de dança de Trisha Brown, amiga de longa data de Rauschenberg. As peças apresentadas em Serralves expressam os ideais artísticos e pessoais partilhados por ambos.

Robert Rauschenberg marcou sucessivas gerações ao longo de cinquenta anos, demarcando-se do panorama da arte contemporânea internacional. Para além da sua viagem artística entre 70 e 76, Rauschenberg é responsável pela cenografia e figurinos da peça “Foray Forêt” e autor do figurino e do espaço visual e sonoro da peça “If you couldn’t see me”, propostas que fazem parte do programa de 29 e 30 de Março.

Sugerir correcção
Comentar