Revista Egoísta conquista o Grande Prémio de Design da Papies

Prémio atribuído pela Revista do Papel é o 63º até agora recolhido por esta publicação da Estoril-Sol lançada em 2000.

A revista Egoísta foi distinguida com o Grande Prémio de Design da Papies, pela sua 51.ª edição, saída no último Natal, dedicada à Poesia, informou esta quarta-feira a Estoril-Sol.

A Egoísta, dirigida por Mário Assis Ferreira, é publicada há 14 anos, tendo o seu 51.º número sido publicado em Dezembro do ano passado, numa edição que contou com a colaboração de Acey Harper, Alfredo Cunha, Ana Sousa Dias, Annie Leibovitz, Carlos Ramos, João Adelino Faria, João Tordo, João Vilhena e Jorge Colombo, entre outros.

Do elenco de colaboradores também fazem parte José Manuel Mendes, Lídia Jorge, Luís Barros, Manuel Alegre, Maria Manuel Viana, Mário de Carvalho, Miguel Mesquita, Nick Selway, Nuno Júdice, Pedro Ferreira, Raquel Serejo Martins, Stéphane Giner, Teolinda Gersão e Valério Romão.

Desde a sua criação, no ano 2000, a Egoísta assumiu-se como "outra forma de ser revista", e destacou-se pelo design original e arrojado, da responsabilidade do director de arte Henrique Cayatte - responsável pelo grafismo original do PÚBLICO.

No editorial do 51.º número da revista, Mário Assis Ferreira escreve: "Por paradoxal que seja, esta edição da Egoísta, em eflúvios de Natal, desperta em mim uma evocação Pascal: mais do que a celebração de uma natividade, este Natal é, para a Egoísta, uma dádiva de ressurreição. Dedicamo-la aos Poetas. Algo que nunca consegui ser, confinado que fiquei ao estilo de uma modesta prosa sem asas para tão audazes voos".

Os prémios internacionais Papies são instituídos anualmente pela Revista do Papel, uma publicação mensal da Pixelpower dedicada à comunicação gráfica.

A revista Egoísta já arrecadou, até hoje, 63 prémios atribuídos em Portugal e no estrangeiro.

 

Sugerir correcção
Comentar