Uma forte gripe obrigou ao adiamento do recital que Grigori Sokolov deveria apresentar no próximo domingo na Casa da Música, no Porto, no programa de celebração do centenário do nascimento de Helena Sá e Costa (1913-2006).
O pianista russo regressará, assim, à Sala Suggia, apenas na semana seguinte, dia 2 de Junho, para interpretar quatro Improptus e três peças para piano de Schubert, e a sonata Hammerklavier, de Beethoven.
A actuação de Grigori Sokolov no Porto acontecerá assim dois dias depois da que está agendada para Lisboa, no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, no dia 31 de Maio, e onde o pianista interpretará um programa idêntico ao da Sala Suggia.
A Casa da Música mantém, contudo, no dia 26 de Maio, a jornada 100 Teclistas para Dona Helena, que, ao longo de todo o dia, terá perto de trezentos jovens estudantes e músicos de escolas de todo o país a tocar nos vários palcos e espaços do edifício projectado por Rem Koolhaas, homenageando aquela grande figura da música em Portugal nascida há cem anos.

Comentar