Produtor de David Bowie diz que álbum será bastante rock

Ao contrário do single revelado ontem, uma balada melancólica, o novo álbum poderá ser mais rock. Di-lo Tony Visconti, que produziu o disco.

Foto
Há dez anos que o músico não gravava

Tony Visconti, o produtor do novo álbum de David Bowie, que será lançado a 11 de Março, como foi amplamente noticiado na terça-feira, dia do 66.º aniversário do cantor, admitiu que ficou um pouco surpreendido com a escolha da canção Where are we now?, para single de antecipação do álbum The Next Day. Razão? É uma “balada, lenta e muito bonita”, mas, ao que parece, existirão canções no álbum muito diferentes, numa linha mais rock.

Visconti, que produziu 13 álbuns de Bowie, fez essas declarações à BBC News, ressalvando, no entanto, que a decisão do cantor em escolher para single uma canção melancólica teria sido inteligente, porque “ligava o passado com o futuro.” Classificando o álbum como uma mistura de “Bowie clássico” e de “Bowie inovador”, deu ainda conta de que o cantor está óptimo de saúde, ao contrário do que os rumores dos últimos anos poderiam indiciar, depois de em 2004 ter sido operado de urgência ao coração, na sequência de um ataque cardíaco.

Segundo ele, o álbum foi sendo feito ao longo de dois anos, em Nova Iorque, em sessões de estúdio que nunca ultrapassavam as duas ou três semanas. “Há dois anos que ando a ouvir estas canções nos meus auscultadores, enquanto ando pelas ruas de Nova Iorque, e ainda não me fartei de nenhuma. Penso que o material deste álbum é extremamente forte e bonito. Se as pessoas quiserem procurar coisas clássicas de Bowie, irão encontrá-las, mas também encontrarão novas direcções”, disse, via Skype, à BBC News.

O álbum sai a 11 de Março, encontrando-se em pré-venda no iTunes. O mesmo sucedendo, desde ontem, com o single.


 
 

Sugerir correcção
Comentar