Prémio de Literatura Infantil no valor de 50 mil euros é apresentado em Vagos

A primeira edição do prémio realiza-se este ano e Zita Seabra será a presidente do júri.

Foto
PÚBLICO /Arquivo

Uma cadeia de supermercados e uma editora livreira criaram um Prémio de Literatura Infantil, anual, no valor de 50 mil euros, com vista a estimular o aparecimento de novos autores e ilustradores, disse fonte editorial à Lusa.

O Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce, em parceria com a Alêtheia Editores, é apresentado este sábado, às 14h30, no Museu do Brincar, em Vagos, no distrito de Aveiro. 

"Este será o maior prémio de literatura infantil alguma vez criado em Portugal, e visa estimular o aparecimento de novos talentos nacionais na área da literatura e da ilustração infantis", disse à Lusa a mesma fonte. Segundo a editora, a decisão da marca da cadeia de supermercados "surge na sequência do trabalho que, nos últimos anos, tem vindo a desenvolver na área dos livros".

A primeira edição do prémio realiza-se este ano e, do júri, que será presidido por Zita Seabra, fazem parte, entre outros, Eduardo Sá e Isabel Zambujal, que participam na apresentação do galardão em Vagos. A data de entrega e o regulamento serão divulgados na conferência de imprensa de sábado, em Vagos.

Sugerir correcção
Comentar