Peter Murphy celebra 35 anos de Bauhaus em Lisboa

Concerto só com músicas dos Bauhaus acontece no Coliseu de Lisboa a 30 de Maio.

Foto
Peter Murphy actuou na Casa da Música, no Porto, em 2009 Paulo Pimenta

Peter Murphy vai regressar a Portugal mas desta vez com um espectáculo diferente. O britânico vai voltar aos tempos em que dava voz aos Bauhaus e no Coliseu de Lisboa, a 30 de Maio, vai apenas interpretar temas da icónica banda.

Apesar de os Bauhaus terem acabado em 1983 e Peter Murphy ter continuado na música numa carreira a solo, foram vários os concertos em que o vocalista inclui no seu reportório alguns dos temas mais conhecidos na banda. Em 1998 os Bauhaus voltaram-se a reunir e depois entre 2005 e 2008, altura em que actuaram em Paredes de Coura, regressaram aos palcos para uma suposta última digressão.

Este ano celebram-se os 35 anos da banda e Murphy não quer deixar passar a data. Não tem a banda consigo mas preparou uma digressão em nome próprio só para tocar as músicas dos Bauhaus.

“Desde 2006 que incluo o meu trabalho nos Bauhaus no meu trabalho a solo”, escreveu o músico de 55 anos, explicando que esta é uma forma de agradar aos fãs que o seguem desde o tempo em que pertencia aos Bauhaus e que desejam sempre ouvir algo mais do que o trabalho a solo de Murphy. “É a altura certa para finalmente oferecer aos fãs uma experiência puramente Bauhaus”, acrescentou.

Os Bauhaus formaram-se em 1978 e alcançaram um estatuto de banda de culto, a nível mundial, que dura até aos dias de hoje. Como vocalista da banda, Peter Murphy foi fundamental na definição do género post punk.

Os bilhetes para este concerto em Lisboa estão à venda nos locais habituais a partir de sábado e têm o preço único de 25 euros.


 
 

Sugerir correcção
Comentar