Óscares: James Franco e Anne Hathaway não convenceram como anfitriões

Foto
A BBC fala em falta de timing cómico Gary Hershorn/Reuters

Entregues as estatuetas, é tempo de reflectir sobre a cerimónia. E uma coisa parece certa: James Franco e Anne Hathaway não deverão repetir a façanha de apresentarem os Óscares. Boa parte da imprensa estrangeira criticou a actuação dos dois, classificando Hathaway de hiperactiva e Franco de distante.

A missão dos dois jovens actores era a de atraírem uma audiência mais jovem e cool para a cerimónia dos Óscares, que com o tempo tem perdido algum do glamour [e audiência fiel] que tinha na Idade de Ouro de Hollywood. Parece, porém, que o desempenho de James Franco e Anne Hathaway deixou muito a desejar.

A grande preocupação dos produtores era evitar polémicas, ao contrário do que aconteceu no início deste ano durante os Globos de Ouro. A cerimónia foi apresentada pelo cómico britânico Ricky Gervais, que fez uma série de comentários e piadas mais fortes que o habitual, o que muito desagradou aos organizadores do evento.

Perante este fantasma, James Franco e Anne Hathaway acabaram por ser correctos, mas anódinos. Apesar de um excelente sketch inaugural, em que ambos se passearam no cérebro do apresentador do ano passado, Alec Baldwin, ao estilo do filme “A Origem”, os dois acabaram por perder o pulso à cerimónia durante as cenas em directo.

A BBC fala em falta de timing cómico - tiveram algumas dificuldades de articulação das frases e forçaram pausas que não deveriam ter existido.

A “Time” escreve que a prestação dos dois actores, fosse devida aos nervos ou à inexperiência, foi “estranha”.

O principal problema, para a BBC, parece porém ter sido a falta de química entre os dois actores. “Ele parecia desinteressado e ela parecia demasiado excitada”.

A estação britânica critica com particular veemência o desempenho de Fraco. “Franco simplesmente parecia aborrecido, como se a apresentação do evento fosse uma necessidade entediante, como tratar do jardim ou lavar a loiça”.

Mas também houve bons momentos, especialmente quando Franco se vestiu de Marylin Monroe e disse: “O que é estranho é que acabei de receber uma mensagem do Charlie Sheen”, o conhecido actor americano que, ultimamente, tem sido notícia pelos seus encontros sexuais com mulheres. “Mas, demasiadas vezes, a sua atitude era facilmente confundida com falta de interesse”, escreve a BBC.

No site da “Times”, pode ler-se uma análise semelhante: “À medida que a cerimónia ia avançando, Franco pareceu retirar-se para uma bruma, com um sorriso troçador e esfregando as mãos. Hathaway estava toda entusiasmada, cantando sobre Hugh Jackman e mudando de vestidos (...) A sua excitação era enternecedora, mas algumas vezes - novamente, talvez por causa dos nervos - estranhamente agressiva”.

Opiniões à parte, os factos são estes: James Franco, de 32 anos, tornou-se o primeiro apresentador a enviar mensagens para o Twitter em directo através do seu telemóvel - num ano em que um filme sobre a criação da rede social Facebook estava nomeado para os Óscares - e Hathaway, 28 anos, passou a ser a mais jovem apresentadora na história da cerimónia dos Óscares.

Sugerir correcção
Comentar