Óscar de melhor actriz secundária para Anne Hathaway

Foto

A actriz de Os Miseráveis venceu o Óscar de melhor actriz secundária. Anne Hathaway já tinha vencido o Globo de Ouro na mesma categoria.

À segunda nomeação para os prémios da Academia, a actriz vence a estatueta. Hathaway foi nomeada pela primeira vez em 2008, na categoria de melhor actriz, pelo seu papel em O Casamento de Rachel.

Christopher Plummer, que no ano passado venceu o Óscar de melhor actor secundário, foi quem entregou a estatueta à actriz.

“Tornou-se real.” Foram as primeiras palavras de Hathaway, de 30 anos, ao receber o Óscar, mostrando-se honrada por estar nomeada ao lado de Amy Adams (O Mentor), Sally Field (Lincoln), Helen Junt (Seis Sessões) e Jacki Weaver (Guia Para Um Final Feliz).

Em Os Miseráveis, a adaptação musical de Tom Hooper do clássico de Victor Hugo, Anne Hathaway é Fantine, uma mãe solteira despedida injustamente da fábrica de Jean Valjean (Hugh Jackman) e que acaba marginalizada.

Além do Globo de Ouro, a actriz conquistou grande parte da crítica, tendo arrecado o prémio de melhor actriz secundária nos principais círculos, de Nova Iorque a Los Angeles, Las Vegas, Denver, Londres ou Toronto. O sindicato de actores norte-americanos também premiou Hathaway na mesma categoria, assim como os britânicos BAFTA.
 

Sugerir correcção
Comentar