Os Rolling Stones a caminho do Rock in Rio - Lisboa?

Apesar de não haver confirmação oficial da organização, é noticiado que a banda poderá anunciar brevemente a presença no festival

Foto
A banda actuou recentemente na China e no Japão e seguirá ainda este mês para a Austrália Mark Seliger/AP

Os Rolling Stones poderão estar de regresso a Portugal para actuar no Rock In Rio – Lisboa, na sequência da digressão 14 On Fire que passou recentemente pela China e pelo Japão e que chegará à Europa em Maio. Até ao momento, estão confirmadas datas para Junho, em festivais na Holanda e na Bélgica, mas a edição online da revista Blitz adiantava ontem que as negociações para trazer a banda de Mick Jagger e Keith Richards ao festival que celebra na edição 2014 os seus dez anos em Portugal “estão muito perto de estar finalizadas”.

Contactados pelo PÚBLICO, os responsáveis pela promoção de imprensa do festival não confirmam quer o concerto, quer as negociações em curso. O PÚBLICO apurou porém que este estará realmente próximo de ser confirmado. Às datas possíveis adiantadas pela Blitz, a de 23 de Maio, a primeiro do Rock in Rio, e que seria também, a confirmar-se o concerto, o primeiro da digressão europeia dos Rolling Stones, a de 29 de Maio, dia não incluído na programação anunciada para o festival, ou de 1 de Junho, junta-se, apurámos, a de 26 de Maio, segunda-feira, dia igualmente não incluído na programação anunciada até agora. Recorde-se que em 2004, quando o Rock In Rio – Lisboa se realizou pela primeira vez em Portugal, Paul McCartney actuou em data extra, que se tornaria a de arranque do festival, subindo a palco como único nome presente no palco principal no dia 28 de Maio desse ano.

A confirmar-se, o concerto marcará o regresso a Portugal dos Rolling Stones depois de, em 2007, terem cumprido no Estádio de Alvalade o seu quinto concerto português. A banda anunciou no seu site oficial que nas próximas duas semanas serão reveladas mais datas da digressão europeia, a cumprir nos meses de Maio e Junho. "Vamos lá manter este espectáculo na estrada... A banda está em grande forma, portanto estou ansioso por voltar à Europa", declarou Keith Richards ao site oficial da banda. "Adoro festivais no Verão e não posso esperar que a digressão chegue à Europa", afirmou, por sua vez, Mick Jagger.

Oficialmente o Rock In Rio – Lisboa está marcado para o Parque da Bela Vista nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho (a pausa a 24 é justificada pela realização da final da Liga dos Campeões de Futebol no Estádio da Luz, em Lisboa). Até ao momento, estão confirmados nomes como Justin Timberlake, Arcade Fire, Lorde, Queens Of The Stone Age, Linkin Park ou Chic.

Sugerir correcção
Comentar