Oliver Stone será o homenageado da edição deste ano do Festival de San Sebatián, e receberá por isso o Prémio Donostia, a distinção mais importante do certame basco e que pretende distinguir a carreira do realizador norte-americano.
O realizador vai estar presente no festival também para a ante-estreia espanhola de “Savages”, a 23 de Setembro, que contará com a presença ainda de John Travolta e Benicio del Toro, actores que integram o elenco ao lado de Aaron Johnson, Taylor Kitsch e Blake Lively. Aos cinemas espanhóis o filme só chega a 28 de Setembro, em Portugal será um dia antes.
Oliver Stone é já uma presença assídua no festival. A primeira vez que por lá passou foi em 1986, quando “Salvador” foi o filme de abertura. Seguiram-se depois as edições com “Assassinos Natos”, em 1994, e “World Trade Center”, em 2006. Em 2004, Stone apresentou o documentário “Looking for Fidel”, sobre o líder cubano Fidel Castro.
Baseado no best-seller de Don Winslow, “Savages” é a história de dois amigos de Laguna Beach que gerem um negócio de venda de cannabis. Os dois vêem-se em apuros quando decidem resistir à pressão de um cartel de droga mexicano.
O Festival San Sebastián, 60ª edição, acontece entre 21 e 29 de Setembro.
Trailer de "Savages"

Comentários