O próximo filme de Quentin Tarantino já tem título e será um western

Realizador norte-americano está a trabalhar em The Hateful Eight, um regresso ao género que aprimorou em Django Libertado

Foto
Tarantino vai regressar aos westerns Carlo Allegri /Reuters

Em dia de Globos de Ouro, eis as novidades saídas do escritório de Quentin Tarantino: o realizador de Django Libertado, um dos filmes mais premiados e discutidos da última temporada de prémios, está já a trabalhar num novo projecto - The Hateful Eight, que será um western.

O título, ainda mais sabendo-se que se trata de um western, faz pensar que poderá ser um piscar de olho a Os Sete Magníficos (1970), o remake de John Sturges dos Sete Samurais de Akira Kurosawa (1954).

A imprensa especializada noticiava sábado à noite que o filme ainda não estará associado a qualquer estúdio, muito menos a um elenco, mas a Variety e a Hollywood Reporter citam fontes próximas do projecto que indicam que o mais recente actor-fétiche de Tarantino, o austríaco Christoph Waltz (Sacanas sem Lei, Django Libertado), contará já com um papel escrito para si por Tarantino. Waltz ganhou dois Óscares com os papéis nos filmes do realizador e autor e Tarantino recebeu as distinções da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pelos seus argumentos em Pulp Fiction e Django Libertado. Pulp Fiction deu-lhe ainda a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1994.

Tarantino esperará começar a filmar no Verão de 2014 e o género do filme foi conhecido antes do seu título - há dois meses, o realizador do díptico Kill Bill revelou no talk-show The Tonight Show, apresentado por Jay Leno, que se divertira tanto a filmar Django Libertado que gostaria de voltar aos westerns. “Gosto tanto de westerns que depois de me ter ensinado a fazer um, é tipo OK! Deixa-me fazer outro, já que já sei o que estou a fazer."

Sugerir correcção
Comentar