A Guilda dos argumentistas norte-americanos divulgou esta sexta-feira a lista dos filmes nomeados para os seus prémios anuais, que servem de antevisão aos Óscares. O Mentor, de Paul Thomas Anderson, e A Vida de Pi, de Ang Lee, estão entre os escolhidos.
O último filme de Paul Thomas Anderson, protagonizado por Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix, com estreia em Portugal marcada para o dia 17 de Janeiro, está nomeado na categoria de melhor argumento original, enquanto A Vida de Pi concorre para o prémio de melhor argumento adaptado.
Decisão de Risco, sobre um piloto de aviões que consegue salvar quase todos os passageiros de uma catástrofe aérea, Looper - Reflexo Assassino, com Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis, o último de Wes Anderson, Moonrise Kingdom, e 00h30 A Hora Negra, de Kathryn Bigelow, são os outros nomeados na categoria de melhor argumento original.
Já na categoria de melhor argumento adaptado, a A Vida de Pi concorre com Argo, Lincoln, As Vantagens de Ser Invisível e Guia para um Final Feliz.
The Central Park Five, The Invisible War, Mea Maxima Culpa: Silence in the House of God, Searching for Sugar Man, We Are Legion: The Story of the Hacktivists e West of Memphis são os nomeados de melhor argumento para documentário.
Os vencedores serão anunciados a 17 de Fevereiro, dias antes da cerimónia de entrega dos Óscares.

Comentar