Álbum a solo de Damon Albarn chega em Abril (e depois os Blur começam a trabalhar)

Abril é o mês escolhido. Everyday Robots é também o nome da primeira música, que já podemos ouvir.

Foto
O ano passado vimos Damon Albarn com os Blur no Primavera Sound, no Porto, este ano, iremos conhecer a sua música a solo Paulo Pimenta

O vocalista dos Blur anunciou ontem no Twitter que Everyday Robots tem estreia marcada para dia 28 de Abril deste ano. O vídeo da primeira música – Everyday Robots – já estreou.

Na página oficial do Facebook, Albarn revelou que este é o seu trabalho mais “autobiográfico”, de "questionamento interior", sendo além disso um álbum que procura explorar a relação entre a natureza e a tecnologia. 

A abrilhantar Everyday Robots, vamos ainda poder contar com a presença de outros conhecidos músicos, nomeadamente os também britânicos Brian Eno e de Natasha Khan (Bat For Lashes).

Em declarações à revista Rolling Stone, em Dezembro do ano passado, Damon Albarn revelou que fazer um álbum a solo pode ser algo desastroso e que por isso prefere “tirar a responsabilidade de si próprio” no que toca à produção deste, assim sendo a escolha recaiu sobre o produtor Richard Russel, proprietário da XL Recordings. Albarn e Russel trabalharam anteriormente, por exemplo, no álbum de regresso de Bobby Womack, The Bravest Man in the Universe(2012), ou em Kinshasa One Two, que resultou de uma viagem ao Congo de vários músicos e produtores do Ocidente.

O primeiro single, Everyday robots e o vídeo acompanhante já foi divulgado:


Everyday Robots é composto pelas seguintes 12 músicas:

1) Everyday robots
2) Hostiles
3) Lonely press play
4) Mr Tembo
5) Parakeet
6) The selfish giant
7) You and me
8) Hollow ponds
9) Seven high
10) Photographs (You are taking now)
11) The history of a cheating heart
12) Heavy seas of love

De acordo com o The Guardian, após o álbum de Albarn ser lançado também os Blur vão começar a trabalhar num novo disco. Será o primeiro desde Think Thank, editado em 2003. O jornal britânico cita ainda o Wall Street Journal relativamente a outro projecto de Damon Albarn, os Gorillaz. Neste caso, tudo parece mais vago. O vocalista e Jamie Hewlett, o designer e autor de BD que é co-fundador da banda, começarão a trabalhar juntos no regresso dos autores de Dare "assim que chegar o tempo certo".

Sugerir correcção
Comentar