Nova Iorque viu estreia do documentário sobre a DFA de James Murphy

Na academia Red Bull, em Nova Iorque, foi apresentado ontem um minidocumentário sobre a editora DFA. Que pode ser visto aqui.

Chama-se Too Old To Be New, Too New To Be Classic, é um documentário sobre DFA Records de James Murphy. Produz a Red Bull Music Academy, que assim quis associar-se aos 12 anos da editora. Nova Iorque viu ontem. Hoje pode ser visto aqui.

A Red Bull Music Academy, o evento anual que reúne os activistas musicais de todo o mundo, acontece por estes dias em Nova Iorque. Uma das vertentes do acontecimento é celebrar a música da cidade onde, a cada ano, se desenrola. A presente edição não é diferente. Na última década se existiu editora que personificou as dinâmicas de Nova Iorque, e as suas transformações,  foi a DFA Records de James Murphy, o homem que desistiu dos LCD Soundsystem o ano passado, mas não deixa a música, como se constatou no domingo passado, em Lisboa, no evento Night + Day dos The xx, onde actuou na condição de DJ.

Não espanta que a academia se tenha querido associar as 12º aniversário da editora, produzindo um minidocumentário sobre a sua história, ao mesmo tempo que realiza uma grande festa de aniversário – a 25 de Maio. Será no Grand Prospect Hall, em Brooklyn, em forma de inúmeros concertos e sessões DJ, com alguns dos nomes mais relevantes que fizeram a história da editora até aos dias de hoje, como James Murphy, Shit Robot, Juan MacLean, Crystal Ark, Yacht, The Rapture, Black Dice, Factory Floor, Planningtorock, Tim Sweeney ou Larry Gus.

O documentário, que tem por título Too Old To Be New, Too New To Be Classic, foi apresentado ontem em Nova Iorque, e pode ser visto aqui na íntegra. Contém declarações de James Murphy e membros dos LCD Soundsystem, Holy Ghost!, Yacht ou The Rapture e foi realizado pelo americano Max Joseph. 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues