Morreu o eterno "cowboy" secundário do cinema e da TV Harry Carey Jr.

O actor tinha 91 anos Reuters

Onze filmes com John Wayne, nove filmes do mestre do western John Ford, mas também os franchises Gremlins ou Regresso ou Futuro fazem parte da carreira de Harry Carey Jr., actor norte-americano que morreu quinta-feira de manhã em Santa Barbara, na Califórnia, aos 91 anos. Um actor secundário, mas ainda assim um character actor para sempre ligado à figura do cowboy no cinema, Harry Carey Jr. participou ainda em muitas séries televisivas, como Bonanza.

A família do actor, que comunicou a sua morte na sexta-feira, explicou que Carey Jr. morreu tranquilamente de velhice. “Não foi cancro nem nada”, explicou, citada pela Reuters, a sua filha, Melinda Carey.

A sua carreira, com mais de 90 filmes no currículo, fica então ligada ao cinema de Ford, onde entrou por exemplo em Três Padrinhos (1948) e Os Dominadores (1949), e ao apoio em elencos encabeçados pelo ícone John Wayne. Harry Carey Jr. também se tornou conhecido do público com uma participação no filme Regresso ao Futuro III, cuja temática é, claro, o velho Oeste.

Entre outros filmes de John Ford, Harry Carey Jr. Integrou ainda o elenco de A Desaparecida (1956), A Caravana Perdida (1950) e Rio Grande (1950).

Longe dos grandes ecrãs, o actor tornou-se também popular na televisão, numa altura em que os westerns ganharam popularidade no meio televisivo, em títulos como a famosa série dos irmãos Cartwright, Bonanza.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues