Morreu o actor António Rama

O actor António Rama, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira, em Lisboa, de insuficiência cardiorrespiratória, disse à Lusa o director do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), João Mota.

Foto
Funeral está marcado para terça-feira DR

O actor fazia parte da companhia do TNDM desde 1981, tendo-se estreado no teatro em 1964, na Casa da Comédia, com a peça A Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente.

Nascido em Montemor-o-Velho em 1944, António Rama foi um dos fundadores de A Comuna – Teatro de Pesquisa e do Teatro Experimental de Cascais.

De acordo com o Centro de Estudos de Teatro, ao longo da carreira o actor recebeu algumas distinções, nomeadamente com a peça D. João, de Molière, e dirigiu nos anos 1990 o grupo de Teatro Bescénio. Participou ainda em várias séries televisivas e telenovelas, entre elas, Chuva na Areia, A Raia dos Medos, O Olhar da Serpente e A Ferrerinha.

De acordo com as informações divulgadas na página do Facebook de António Rama, o corpo estará em câmara-ardente na Igreja de São João de Deus (Praça de Londres), em Lisboa, das 17h às 24h desta segunda-feira e a partir das 9h de terça.

Haverá uma cerimónia na capela mortuária da Igreja de São de Deus na terça-feira às 13h30, seguindo, às 14h, o corpo para o Cemitério dos Olivais, onde será cremado.
 

Sugerir correcção
Comentar