Morreu a última filha da família que inspirou "Música no Coração"

Maria von Trapp fazia parte dos Trapp Family Singers e, no filme premiado com cinco óscares, era Louisa.

Fotogaleria
Maria numa foto de 2008 Leonhard Foeger/Reuters
Fotogaleria
Leonhard Foeger/Reuters
Fotogaleria
Heather Menzies como Louisa, personagem que no filme encarnava Maria

Maria Franziska von Trapp, que pertencia a uma família austríaca que escapou ao nazismo e inspirou o filme Música no Coração, um musical que ganhou cinco óscares, morreu. Tinha 99 anos.

Era a  última sobrevivente dos sete cantores originais da família que compunham o grupo Trapp Family Singers.

A notícia foi divulgada no sábado, embora Maria Franziska tenha morrido na terça-feira, na casa da família em Vermont, nos Estados Unidos. Foi o meio irmão Johannes von Trapp, citado pelo jornal Daily News, de Nova Iorque, quem o confirmou.

Maria Franziska von Trapp era um dos sete filhos do capitão Georg von Trapp e de Agathe Whitehead von Trapp: terceira criança do casamento, segunda rapariga. O pai voltou a casar depois da morte da mãe com Maria Augusta von Trapp e tiveram mais três filhos.

A nova mulher ensinou música às crianças e viria a escrever um livro a partir da sua experiência e da saga da família, que serviu de inspiração a um musical da Broadway e ao filme que ganhou cinco óscares em 1966.

Maria Franziska era no filme Louisa, um papel interpretado por Heather Menzies. Nunca casou e chegou a ser missionária laica na Papua-Nova Guiné. A família von Trapp deixou a Áustria em 1938, após a anexação pela Alemanha nazi, e actuou em inúmeros espectáculos musicais na Europa e nos Estados Unidos, antes de se fixar em Vermont.

Sugerir correcção
Comentar