Miradouro do Arco da Rua Augusta recebeu 40 mil visitantes num mês

Acesso por elevador começou a funcionar há um mês, após uma intervenção de sete meses

Foto

O miradouro do Arco da Rua Augusta, em Lisboa, recebeu mais de 40 mil visitantes durante o primeiro mês de funcionamento do acesso por elevador. O número foi divulgado esta quarta-feira pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL).

O acesso por elevador ao topo do arco, um miradouro com vista privilegiada sobre Lisboa e o Tejo, tornou-se possível  há um mês, após uma intervenção que durou mais de meio ano e custou 950 mil euros. Segundo a ATL, o miradouro recebeu, entre 9 de Agosto e 9 de Setembro, uma média de mais de 1300 visitantes por dia.

A subida ao arco pode fazer-se diariamente entre as 9h e as 19h, mas as condicionantes do monumento obrigam a que este só possa ser visitado por um máximo de 35 pessoas ao mesmo tempo. As entradas custam 2,5 euros, sendo gratuitas para crianças até cinco anos.

É ainda possível adquirir um bilhete conjunto, com um desconto de 15%, que permite a entrada no Arco da Rua Augusta e no Lisboa Story Centre, um centro interactivo dedicado à história da cidade de Lisboa, que dá a conhecer aos visitantes os principais momentos da memória colectiva da capital.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar